Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

4 potes 4

"Hoje à tarde vamos ter potes. Quer dizer, sorteios das taças europeias. Com bolas e bolinhas, termicamente similares. Nelas se jogam títulos e dinheiro que chove a potes para alguns, embora agora quase sempre os mesmos.
Na Champions, temos potes para todos os gostos. Só que, como diz o povo, nem com tanta fome ao prato, nem com tanta sede ao pote.
O pote 1 é dos campeões dos principais campeonatos e, em tese, o mais difícil. Acontece que em nada se distingue do pote 2, onde há equipas que sabem da poda a potes. Só um exemplo no pote 1 estará o surpreendente Leicester (99.º do ranking da UEFA) que, sem nunca ter provado de qualquer pote, vai logo para o mais considerado de todos. Ao invés, o Arsenal e o Manchester City estarão no pote 2. E no pote 3 pode ficar o outro clube inglês, Tottenham.
Mas atenção: ser cabeça-de-pote não significa necessariamente ser cabeça-de-série. Até pode acontecer que acabe com o pote na cabeça.
Portugal, que faz o pleno, estará nos potes 1, 2 e 3. Mas o pote mais decisivo para as equipas portuguesas é o pote 4. É neste que ainda se podem encontrar umas equipazinhas que quase garantem 6 pontos, dinheiro e, na pior das hipóteses, o 3.º lugar na fase de grupos, que implica despromoção europeia, mas não eliminação.

P.S. Vi o Roma-Porto um árbitro corajoso, assertivo, sabendo aplicar as regras do futebol e expulsando 2 atletas da poderosa equipa italiana. Por cá, inventou-se o «cartão alaranjado» que é uma forma de se dizer que deveria ser vermelho, mas que só houve coragem para amarelo. Uma lição para o tacticismo da generalidade da nossa arbitragem."

Bagão Félix, in A Bola

PS: Concordo como de costume com a generalidade da opinião do consócio Félix. Mas desta vez acrescento um desejo 'atrasado'!!!
Gostaria de ter visto, este árbitro Polaco, corajoso como provou ser, na época anterior, em Munique, no Bayern-Benfica, nos Quartos-de-final da Champions, a marcar um penalty descarado a favor do Benfica na 1.ª parte... e já agora, gostaria de ter visto, o Vidal a levar um amarelinho, numa das 3 ou 4 quatro faltas que fez, que mereciam o amarelo, e não levou rigorosamente nada (já nos descontos a entrada do Vidal sobre o Salvio foi parecida com os 'vermelhos' de Roma)!!!
Bastaria ter levado 1 amarelo, e o Vidal, teria ficado fora da 2.ª mão na Luz!!!! Onde por acaso, voltou a ser decisivo...
Esta coisa da coragem é lixada, só aparece às vezes!!!!! Em Abril a coragem andava fugidia... 4 meses e meio depois, apareceu...!!!

2 comentários:

  1. Vamos ver tambem se não lhe aparece un corajoso milhão numa qualquer off-shore....

    ResponderEliminar
  2. Já para não falar da "falta de coragem" do Bir(t)ch na final contra o Sevilha em marcar 4 penalties e meter o Betoteiro na linha (literalmente).

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!