Últimas indefectivações

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Parem de mexer no fogo

"Colocar pressão no rival, ainda para mais quando se trata de uma luta para ser campeão nacional, é normal, pode até considerar-se que faz parte do jogo, mas esta guerra declarada entre Benfica e Sporting, fora dos relvados, já ultrapassou muitos limites. Não todos, porque estou desconfiado que o clima de suspeição, de ataques constantes e falta de lucidez na análise dos casos vai continuar mesmo depois de ter sido encontrado o vencedor deste campeonato.
Tudo serve para atacar o outro, e a forma como se amplifica o ponto de vista, tantas vezes torcido, de cada um dos dois clubes, na comunicação social, nas redes sociais, ou nos debates televisivos, molda a realidade de uma forma assustadora.
Depois do que se passou a época passada na festa do Benfica no Marquês de Pombal, que se transformou numa verdadeira batalha campal, e ainda hoje está para se perceber ao certo se foi obra apenas dos adeptos do Benfica ou se outros por lá andaram também a provocar, como podem os dirigentes e responsáveis de um e outro clube não pensar que talvez seja altura pararem de mexer, de forma tão perigosa, com matéria inflamável?
Só esta semana, pessoas com responsabilidades no Sporting e no Benfica já falaram de malas de dinheiro a viajar de clube em clube para ajudar a condicionar resultados, da chuteira de Eliseu na cabeça de um jogador do V. Guimarães, da expulsão de André Almeida, do penalty de Coates no jogo do Sporting com o Porto, de quem é ou não melhor e ouvi, até, Manuel Fernandes, homem do futebol e agora diretor leonino, dizer que se o Benfica ganhar o campeonato será «com muita sorte». E quando perdeu o famoso campeonato do Kelvin, perdeu-o com muito azar? Campeão será campeão. Triste é que muito provavelmente aquele que o perder não dará parabéns ao vencedor."

Nélson Feiteirona, in A Bola

PS: Continua-se a meter tudo no mesmo saco... A denuncia das 'malas' por parte de alguns Benfiquistas, só aconteceu devido à cobardia intelectual dos jornaleiros desportivos, que têm conhecimento das coisas e ficam calados... e alguns até acham 'normal'!
Conferências de imprensa de treinadores e directores, além das entrevistas com alguns jogadores, são colocadas ao mesmo nível do que palavras proferidas em programas de lixo televisivo por simples adeptos ou funcionários secundários...
Frases nas redes sociais, só são 'importantes' quando são ditas por directores de informação; quando é um presidente eleito a usar as mesmas redes (praticamente diariamente...), usando termos reles de atrasado mental, é tudo 'fair game'... etc... etc...

2 comentários:

  1. Est tipo de comentàrios, sempre a meter todos no mesmo saco, sem NUNCA fazer alusão a quem està DESDE O INICIO DA EPOCA a fazer pouco ( ou a tentar fazer...) do BENFICA, é proveitoso para :
    1°- ...para o jornalista, que assim não arrisca a ser 'amolgado' aî num lado qualquer;
    2°-...para o (pseudo) 'jornal', que continua a olhar para o lado e sempre a comentar em desfavor do Benfica, visto este clube , incompreensivel-
    mente, NUNCA retaliar...!
    Para quando um comentàrio OBJETIVO sobre a senten-
    ça NÃO aplicada ao slimani ( decisão que levou
    MESES a ser tomada...)comparada com a SURPREENDENTE RAPIDEZ da sentença no processo a s.conceição...! O peso do V. de Guimarães é NULO em relação ao peso do scp e 'sus muchachos'...!
    Ainda bem que alguém tinha prometido aos Vimaranenses um prémio de consolação, que não ganharam por azelhice...; sobre este tema, chui!!!

    ResponderEliminar
  2. Mais FDGP aziado.
    Cheiram mal.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!