Últimas indefectivações

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Um bigode

"O Record pedia ontem em primeira página: dar-lhes um bigode. Por uns minutos, o impossível chegou a parecer possível. Seria um sonho. Era um sonho. Porque a qualidade do Bayern Munique é incomparável com a do Benfica. A equipa. E cada jogador. Os que estavam no campo, os que estavam no banco.
Não interessa neste texto analisar o jogo em si mesmo. Nem sequer constatar a diferença incomparável entre equipas, orçamentos e objectivos. Há duas ligas na Europa, no que diz respeito aos meios de que os clubes dispõem, e nenhuma equipa portuguesa consegue sequer ficar próxima da porta de entrada da primeira. Mas interessa concordar que o Benfica esteve bem nos dois jogos, na Alemanha e em Portugal. E esse estar bem tem um nome: Rui Vitória. O treinador português, que chegou a ter guia de marcha dada pelos adeptos mais impacientes, tem conseguido construir uma equipa com muitos jovens, exactamente como Luís Filipe Vieira tinha pedido.
O campeonato português caminha para o fim e só um deslize pode dar ao Sporting o que hoje está nas mãos do Benfica. Foi uma inversão no campeonato, depois de um arranque horrível da equipa da Luz. E mesmo com muita sorte marcando golos no fim dos jogos, Rui Vitória pode bem sair disto como o treinador do ano. Quem diria?
O empate de ontem à noite, mais que honrado, foi honroso. Quase dez minutos depois do fim do jogo, nas bancadas da Luz continuava a gritar-se pelo clube, sinal de respeito e até de gratidão. Rui Vitória é que está a dar um bigode a quem o criticava."

Pedro S. Guerreiro, in Record

1 comentário:

  1. Os jogos de futebol, que eu saiba, têm 90 minutos.
    APENAS NO ENCONTRO COM O BOAVISTA O BENFICA MARCOU NO PROLONGAMENTO,( aos 92...),DADO COM JUSTEZA PELO ARBITRO ! Que dizer do sporting ??? JA SÃO QUATRO JOGOS A MARCAR PARA LA DOS 90 , COM
    ACONTECIMENTOS ESTRANHOS...( fora de jogo não assinalado, um penalty claro não assinalado, uma mão providencial ), tudo isto a favor dessa equipa. Evidentemente a sorte està com o Benfica, mas a trafulhice està com quem ??? Qual a anàlise dos jornalistas ( ??? ), desse jornal ?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!