Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de março de 2016

Surreal

"Num segundo tudo muda? Pode dizer-se que sim, mesmo que, às vezes, sejam necessários dias, meses, até anos. Pelo meio, o mundo não parará de girar, a mudança continuará a surgir e dar por adquirido algo que observamos hoje pode trazer-nos surpresas amanhã... Quem diria que aquela equipa que há uns meses até era apelidada de pequena, aquela equipa que era treinada por Rui Derrotas, incapaz de vencer um derby, um clássico, quem diria que essa equipa estaria hoje onde está? Quem diria que, contra ventos e marés, contra lesões e castigos, essa equipa estaria em primeiro na Liga e entre as oito melhores da Europa nos quartos da Champions? A verdade é que, após derrota em casa com o FC Porto, eis a semana de Vitória, da vitória em Alvalade, contra o fantasma de Jesus, e da vitória em São Petersburgo, contra os fantasmas Hulk e Villas Boas.
Posto isto, uma nota para a honestidade e sinceridade do técnico português do Zenit, tanto quando antes do jogo com o Benfica afirmou que não esperava «defrontar uma equipa arrogante tendo em conta a personalidade humilde de Rui Vitória», como quando, após o mesmo encontro, sem tretas, afirmou estar, a partir de agora, a borrifar-se para o Benfica na Liga dos Campeões, até porque, como disse, é portista de coração. E neste capítulo o que para muitos é surreal não é mais do que mandar às malvas os bafientos discursos politicamente correctos. Ponto.
Entretanto do Restelo chega mais um episódio surreal da novela do ódio entre SAD e clube: a expulsão de sócio do emblema de Rui Pedro Soares, o presidente da sociedade anónima... Motivo aparente? A possibilidade, assustadora pelos vistos, de o antigo administrador da PT poder vir a candidatar-se à presidência do Belenenses, clube. Agora, já não pode! Porquê? Os próximos capítulos desta terrível e assustadora história poderão ajudar a esclarecer..."

João Pimpim, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!