Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de março de 2016

FC Porto tem de pensar tudo outra vez

"Muito pela guerra estúpida e excessiva entre Benfica e Sporting a péssima época realizada pelo FC Porto vai muitas vezes passando entre os pingos da chuva. Os dragões são quem mais investe, de longe o clube com maiores gastos de pessoal e a final da Taça de Portugal é, até agora, a única garantia dada a adeptos que estavam habituados a três títulos em cada cinco anos.
Da construção do plantel e respectivos desequilíbrios à escolha errática de treinadores, o FC Porto está obrigado a pensar tudo outra vez. Se vai manter a política desportiva tão intimamente ligada à estranha empresa que é a Doyen, se continuará a investir tantos milhões que um dia alguém terá de pagar, mais simples, se José Peseiro poderá ser o homem para uma vida nova e um projecto desportivo fresco e ganhador.
É injusto imputar a Peseiro os erros cometidos esta época. O português poderá ser acusado apenas de não ter conseguido dar a volta. Mas, reconheça-se, não era fácil. Ainda que salte à vista que até ao momento o FC Porto nada ganhou com a saída do espanhol, o problema de Peseiro e SAD prende-se, contudo. com o clima em que terminará a temporada. Lopetegui parecia condenado ao fracasso após o final da época passada e ainda assim Pinto da Costa decidiu manter o espanhol. Revelou-se um erro grave. Admitindo que os dragões já não chegarão ao título, será a conquista da Taça de Portugal suficiente para convencer os adeptos que este é o homem certo? E caso seja derrotado pelo Sp. Braga, como poderá a tripla Pinto da Costa, Antero, Peseiro acreditar que estão reunidas condições para avançar para 2016/17 com um técnico que está longe de ter a fama de ganhador?
O FC Porto já foi um clube onde a perspicácia de Pinto da Costa parecia capaz de resolver todos os males. Nova fórmula precisa-se. Urgentemente."


PS: A coisa está tão 'negra' para os lados de Alvalade, que o Director-Adjunto do Rascord - Lagarto dos sete-costados -, sentiu a necessidade de escrever uma crónica sobre os Corruptos!!! A preocupação com o futuro dos Corruptos é comovente...

1 comentário:

  1. Apontando as lentes a norte...coitadinhos destes carneirinhos! Nova fórmula precisa-se kkkk como se fórmula guerrilheira do seu presidente bochechudo estivesse de vento em popa, aliás caso de estudo, PF não acabem!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!