Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de março de 2016

Buttonpath e Sporting

"Uns dão Galardões outros atropelões
Na Fig. 1 (cópia do contrato...) um "twilight" de um contrato de comissão no valor de 800.000,00€, referentes à transferência do jogador Bruma para o Galatasaray.
No final do contrato temos a seguinte asserção (Fig. 2) (assinaturas... do contrato).
A Buttonpath era detida em 2013, pela sociedade Bedford Nominees (UK) Limited. Em 2015 passou a ser detida pela Ecclestarn Limited.
Por sua vez, a sociedade Bedford Nominees (UK) Limited era detida pela sociedade Jordans Trust Company Limited. Por sua vez, a sociedade Jordans Trust Company Limited, (que se chamava anteriormente Jordans International Limited), era detida pela sociedade The West Of England Trust Limited.
Esta última é uma sociedade que detinha 198 accionistas.
Mas o que verdadeiramente interessa é a Ecclestarn Limited. E aí, podemos constatar que o accionista da mesma é o Sr. Ayomide Otubanjo.
No processo da fraude fiscal de Lionel Messi, pode ler-se na acusação do procurador espanhol, que uma companhia inglesa chamada Sidefloor Limited, tem somente um accionista e um director - Mr. Ayomide Otubanjo e um secretário nomeado pela Companhia Jordan Cosec Limited, que é uma empresa que presta serviços de optimização fiscal.
O procurador espanhol sustenta que o proprietário desta companhia corresponde à Bedford Nominees (UK) Limited, que é detida pela Jordans Trust Company Limited, que por sua vez é detida pela West Of England Trust Limited.
Todas estas empresas prestam serviços de gestão fiduciária. Por outro lado, a Global Witness já revelou que existem ligações com a lavagem de dinheiro na Ásia. Situação até agora não provada. 
Inglaterra há-de continuar a ter milhentas empresas que fazem este tipo de serviços, que aportam dinheiro para Inglaterra, com taxas de imposto baixas, mas que possibilitam que o capital seja depositado nos seus Bancos e que exista muito dinheiro para investir.
Tudo isto faz a diferença para Inglaterra, Irlanda e Luxemburgo, que continuam a viver apenas e somente deste tipo de "apport" de capital.
O problema está em saber se no emaranhado destas empresas opacas não podemos encontrar umas facturas de alguém que esteja do outro lado.
É que até agora, todas as investigações - não em Inglaterra - porque os ingleses não querem saber nada disto pelas razões que apontei, apenas se investigam os donos destas empresas, que afinal pagam menos impostos com estas estruturas. E depois em cada país onde o jogador joga, é aí instaurado um processo de fraude fiscal.
No entanto, não se investigam nem se investigarão, quem eventualmente facturou a estas empresas e quem na origem acabe por ficar com "algum"!

Galardões
A entrega de um prémio é sempre um sinal de reconhecimento de algo, quando à mesma presidem intenções sérias e honestas.
Quando nos encontramos perante um conjunto de pessoas que, de uma forma ou de outra, acabam por merecer o devido reconhecimento, então todos temos a certeza que estaremos no caminho certo. As luzes, a música, a sensualidade e a arte, foram o apanágio de uma noite, toda ela desenvolvida no sentido de um céu, cada vez mais brilhante, organizado e ambicioso.
Num percurso, existem sempre altos e baixos, mas a verdade comparece sempre primeiro que qualquer outra realidade."

Pragal Colaço, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!