Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de março de 2016

Transparência

"Durante as últimas semanas, os antibenfiquistas têm dado pulos de contentes com as detenções para interrogatórios de José Veiga e Manuel Damásio. Festejam estes acontecimentos como se fossem golos das suas equipas, tentando aliar o nome do Sport Lisboa e Benfica ao antigo dirigente e ao antigo presidente do SLB.
Quem inunda as redes sociais e as conversas de café e de corredor com referências a Veiga e Damásio são as mesmas pessoas que têm medo de se olhar ao espelho.
São as pessoas que se vangloriaram quando Pinto da Costa fugiu para Vigo para não ser apanhado no Apito Dourado. São as pessoas que assobiaram para o lado quando Pereira Cristóvão depositou dinheiro na conta de um árbitro.
Como Benfiquista, envergonha-me ver o nome de antigos dirigentes do meu Clube associado aos tribunais. Nada está provado quanto à culpa destas pessoas, mas se amanhã as acusações contra eles ficarem provadas - tal como já ficaram as referentes a Vale e Azevedo - serei o primeiro a aplaudir uma condenação, mesmo que esta não esteja relacionada com o fenómeno desportivo, como é o caso. Já quanto a viagens para o Brasil pagas a árbitros, aconselhamento matrimonial, redes de prostituição, seguranças privados ilegais, ameaças de morte, coação, claques que funcionam como quadrilhas, automóveis de jogadores incendiados, corrupção e suborno, estes especialistas em Justiça nada dizem. As palas que têm nos olhos não lhes permitem distinguir a verdade da cor clubística. E continuam a aplaudir os mafiosos e os megalómanos que lhes deram troféus sujos de ilegalidade."

Ricardo Santos, in O Benfica

2 comentários:

  1. Ora aí está o que faz de nós benfiquistas adeptos tão diferentes. Jamais algum dia um tipo como o corrupto mor aguentava mais do que um ou dois mandatos na presidência do glorioso. Nós benfiquistas não deixariamos. Porque nós gostamos de ganhar mas de forma limpa. Com honra. Sempre foi assim e sempre haverá de ser. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!