Últimas indefectivações

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Os miúdos da Luz

"Já dá para medir a temperatura dos três grandes. O FC Porto está a construir uma grande equipa a partir da defesa. Dois excelentes guarda-redes, laterais de qualidade mundial, boa matéria-prima para construir a dupla de centrais. No centro do terreno tem excesso de opções de qualidade. Nas alas, Varela ameaça uma grande época, veloz, colectivo, objectivo. Falta um bom avançado para concorrer com Aboubakar, pois Bueno não mostra dimensão para esse desafio.
No Sporting, a equipa aparece já muito arrumada no terreno. A estabilidade no plantel permite que Jesus vá mexendo sempre com o barco equilibrado. O centro da defesa parece por agora o calcanhar de Aquiles dos leões. No centro, obviamente que William Carvalho fará muita falta, quando os jogos forem a doer.
E certo que os três plantéis ainda sofrerão grandes alterações até final do mês de Agosto. Mas, para já, o Benfica é a maior incógnita.
Vieira terá sido forçado a desinvestir no plantel e essa circunstância levou o líder a apontar o rumo da conciliação entre as vitórias prementes e a rentabilização da formação.
Não será tarefa impossível, se a Rui Vitória forem dadas condições para montar uma equipa ganhadora. Os miúdos da formação só deverão ser lançados num ambiente positivo. O pouco que se vê até agora, no futebol de testes deste Benfica, é uma incipiente movimentação, com momentos de alguma anarquia. A digressão pelas Américas está a consumir tempo precioso que deveria ser gasto no laboratório do Seixal.
PS. - A máxima de Lineker sobre a selecção da Alemanha pode ser aplicada às eleições da Liga. Os candidatos avançam, os clubes votam - os da 1.ª Liga têm direito a dois votos, os da 2.ª só um -, procede-se à contagem dos votos. E, no final, ganha o Joaquim Oliveira."


PS: Esta crónica tem alguma coisa de trágico/cómica!!! Primeiro consegue antever a 'grande equipa a partir da defesa' do FC Corruptos. Aparentemente o jornalista não tem visto os jogos de pré-época...!!!
Mas depois no PS, acaba por se redimir, com algum humor!!! Aliás a única razão para esta crónica, estar neste blog, é mesmo a constatação da máxima do Lineker!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!