Últimas indefectivações

domingo, 28 de junho de 2015

Ética, 'fair play' Bruno e... Jesus

Bruno de Carvalho contratou Jorge Jesus apesar de saber que Marco Silva é o treinador Sporting, clube que, neste momento, tem dois treinadores, um que vai entrar e outro que não saiu, dando-se o caso, como ontem explicou o presidente da Associação Nacional da classe, em declarações à Renascença, que, por imperativo regulamentar, enquanto Marco não sair, Jesus não pode entrar... pelo menos como treinador principal.
Ao assumir o compromisso com Jesus, o presidente leonino sabia que tinha este nó por desatar e tem-no tentado à sua maneira: primeiro, esgrimiu o expediente de despedimento por justa causa, devido a uma troca de fatos; depois, provavelmente pouco entusiasmado com a argumentação jurídica, avançou para o mútuo acordo, sugerindo um pagamento em dinheiro que a outra parte até aceitaria desde que ficasse com o caminho livre para prosseguir a construção da sua carreira. Negativo, porém, dado o presidente leonino propor-se liquidar apenas o correspondente a um terço do resto do contrato e reclamar o direito de controlo sobre a vida de quem quer despedir, tendo José Pereira, rosto da ANTF, utilizado engraçada expressão metafórica para traduzir inusitado comportamento, que, objetivamente, não tem graça nenhuma...
Ao assumir o compromisso com Bruno de Carvalho, Jorge Jesus sabia que Marco Silva era o treinador do Sporting e que ao aceitar substituí-lo estava a patrocinar uma relação nada saudável entre mestres do mesmo ofício. Sabia também que o assumiu sendo treinador do Benfica, que é quem lhe paga até 30 de junho, apesar de estar já a trabalhar no Sporting, de aí só poder ser apresentado em julho para tornear o «pressuposto legal».
Jorge Jesus disse em tempos que o 'fair play' é uma treta. Sobre a ética não consta que tivesse dito alguma coisa, nem ele nem Bruno de Carvalho. Nem é preciso...

Fernando Guerra, in jornal A Bola

1 comentário:

  1. Já há muito que se sabe que o Fernando Guerra não é um grande fã do jj, sempre o criticou e muitas vezes sem razão! Mas neste texto, está coberto de razão, e mesmo criticando de forma comedida, chama os bois pelos nomes e ainda lhes espeta umas alfinetadas!
    Quanto às atitudes do bruno de carvalho e jj, são absolutamente nojentas, mas nem por isso surpreendentes! Espero sinceramente que o Marco Silva não abdique dos seus direitos, e dê uma lição a estes 2 estarolas, a outra lição, vão aprender dentro do campo, com a ajuda do Rui Vitória!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!