Tabela Anti-Lixívia:
Benfica.............. 56 (+1) = 55
Corruptos........ 52 (+11) = 41
Braga............... 43 (+4) = 39
Sporting.......... 47 (+10) = 37
Estamos a viver tempos extraordinários... dignos das maiores epopeias literárias, o nível de alucinação geral é tão grande, que começo a desconfiar que alguém anda a contaminar a água (ou o vinho), com químicos poderosos!!!
Recordo somente três momentos 'épicos' da Tugão, ocorridos esta época:
- em Braga após uma arbitragem corrupta, onde os jogadores do Benfica foram recebidos à patada (repetidamente), onde as leis do jogo não foram cumpridas, caso fossem, o Braga aos 30 minutos já devia estar a jogar com 9... depois, de mais um daqueles penalty's do tamanho de um elefante não ter sido marcado sobre o Gaitán...!!! A crítica, 'imparcial', no rescaldo estava indignada, com um amarelo mostrado ao Pardo, por simulação de um penalty, que na opinião dos 'impolutos' devia ter sido mesmo penalty contra o Benfica!!! O facto do Pardo ter partido, praticamente 2 metros em posição de fora-de-jogo, não interessou...!!!
- poucas semanas depois, um fora-de-jogo bem assinalado ao ataque do Rio Ave na Luz, foi transformado numa decisão errada, já que o fiscal-de-linha estava mal colocado...!!!
- na 22.ª jornada, um árbitro supostamente 'comprado' pelo Benfica, vê o Salvio cair na área do Moreirense, sem saber se foi penalty, fica na dúvida... então, recorda-se da 'fruta' que recebeu, e da forma mais vergonhosa possível, resolve empurrar o Benfica para a vitória!!! Assinala erradamente, pontapé de canto!!! Esta decisão foi premeditada, e muito bem ponderada: o Benfica neste jogo, beneficiou de 15 cantos, isto quer dizer que 13 cantos não deram golo; em Paços de Ferreira o Lima tinha falhado um penalty; se marcasse pontapé de baliza, o mais provável era a bola ser recuperada rapidamente pelo Benfica, e então seria iniciado novo ataque organizado, perigoso, pelo Benfica...!!! Depois de ponderar todas estas variáveis, Jorge Ferreira decidiu, pela mais perigosa para a baliza do Moreirense: Canto para o Benfica!!!
Só assim se explica a indignação Lagarta e Corrupta!!! Aliás a partir de agora, a bem da verdade desportiva, espero que todos os árbitros nos jogos dos Lagartos e dos Corruptos, sempre que estes reclamem um penalty, os árbitros marquem Canto...!!! Se isto não acontecer, será um escândalo...
Nesta partida, ainda aconteceu mais uma inovação nojenta: o ladrão do árbitro ao ver o Ola John a ser 'marcado' com os pitons nas costas, dentro da área do Moreirense, viu a bola sobrar para o pé direito do Eliseu, e então, resolveu 'ponderar' novamente: «posso marcar penalty para o Benfica, mas o Lima ainda o vai desperdiçar... é melhor deixar o Eliseu rematar com o pé direito, as probabilidades de ser golo do Benfica são muito maiores... além disso suspeito que o Marafona vai dar um frango»!!! Pronto, deve ter sido mais ou menos isto, que o 'ladrão' do Jorge Ferreira pensou...!!!
Isto até pode ter piada (ou não), mas quando o Eugénio Queirós parece ser o jornaleiro mais isento do panorama lusitano, é porque esta merda cheira mesmo muito mal...!!! Os limites da decência já foram ultrapassados à muito tempo... A estratégia é clara, óbvia, o Benfica vai ter um caminho muito complicado até ao título, o condicionamento é feito à descarada. Coação pura e dura... feita com capas de pasquins, colunas de opinião, e paineleiros ordinários...
Vamos ao jogo: arbitragem normal, com alguns erros, para os dois lados, mas sem campo inclinado... Quem vê o Tugão à anos, percebe ao longe, quando o árbitro vem com encomendas: as faltas a meio-campo, o critério disciplinar, os foras-de-jogo... Neste jogo, nada disso foi evidente.
- Na 1.ª parte por exemplo, enganou-se ao não marcar um Canto a favor do Benfica. Estava 0-0, a bem da consistência, se o Canto que dá o 1.º golo não existe, então este Canto, conquistado pelo Maxi, deve merecer o mesmo tratamento... se calhar, foi 'roubado' ao Benfica, o seu 1.º golo!!!
- Também com o Maxi envolvido no lance, o árbitro perdoou um amarelo ao Alex, por uma entrada dura sobre o Maxi, que deu livre directo a favor do Benfica...
- No 2.º tempo, na minha opinião ficou um penalty por marcar a favor do Benfica: o Salvio teatraliza mal, mas o contacto existe, e não é provocado pela Salvio. A questão da intensidade, é normalmente usada, nos contactos com os braços... nas pernas, qualquer contacto, mesmo o mais ligeiro, é fatal... Aquilo que normalmente se pode discutir, é quem promove o contacto, e neste lance é claro que o Elizio toca no joelho do Salvio... Apesar de achar que é penalty, acho que este é um daqueles penalty's da TV, porque dificilmente um árbitro, com aquela queda 'mal dada', teria coragem de marcar penalty...!!!
Na sequência, o árbitro optou pelo 'mal menor', e na dúvida se seria penalty, marcou erradamente Canto, do qual o Benfica marcou...
Gostaria também de chamar a atenção, para todos os hipócritas que a semana passada, defenderam com unhas e dentes, que no 2.º golo do Benfica, o Ola John teria feito falta... já que tinha tocado no defesa do Setúbal, e a semana passada a 'intensidade' não era importante (e estamos a falar de um contacto de braços)!!!! Curiosamente a semana passada, na Luz, também tivemos um momento cómico: num Canto favorável ao Benfica (claríssimo), o árbitro transformou em lançamento lateral a favor do Benfica, tendo apanhado todos os jogadores do Benfica de surpresa... Será que alguém ficou indignado, com este erro?!
Recordo também, que no último jogo em casa o Moreirense recebeu os Corruptos, e imagine-se o 2.º golo dos Corruptos nasce de um canto que não existe!!! E ninguém se indignou...!!!
- Pouco a seguir o árbitro resolveu dar um Vermelho directo por palavras ao André Simões. Parece que ninguém sabia que a lei prevê, expulsões por palavras. Parece que antes do jogo com o Moreirense, ninguém foi expulso por palavras... Realmente a última vez que o Benfica beneficiou de um Vermelho por palavras já foi há bastante tempo: foi nos Barreiros, com o Marítimo, num jogo apitado pelo João Ferreira (!!!) - terá sido há 6 ou 7 anos!!! -, acho mesmo que não existe coincidência, no facto de Jorge Ferreira ter sido o árbitro do jogo deste sábado!!! Viva aos Ferreiras...!!!
Acreditando, no corrupto do Manel Queiroz, o árbitro já tinha avisado o jogador anteriormente, para ele ter cuidado com a linguagem... mesmo assim não se conteve e terá dito: 'marca a falta filho da puta'!!!
Como Benfiquista, que já vi o Cardozo ser expulso por dar um murro da relva, num derby com os chorões dos Lagartos, numa partida apitada pelo Capela - partida que vencemos... de forma épica !!! Também já vi o Enzo Pérez, ser castigado à posterior, pelo CD da Liga, por ter feito um gesto em direcção ao banco do Benfica, queixando-se da roubalheira que estávamos a ser sujeitos...!!! Portanto, para quem já sofreu destas dores, ver um jogador ser expulso por palavras, até é normal...
O único argumento de defesa que o André Simões pode usar, é que os palavrões são comuns, nos campos de futebol... É verdade. Mas quando se é avisado, e volta a cometer o mesmo erro... Ainda por cima, sem razão nenhuma, já que o André Almeida não fez falta, e além disso a bola ficou em poder do Moreirense!!! Portanto, nem que seja pelo nível de burrice, o Vermelho é bem mostrado...!!!
- Logo a seguir, o Benfica marcou o 2.º golo... Curiosamente este golo não devia ter acontecido!!! Explico, é que antes do Eliseu rematar, o Ola John levou uma enorme patada nas costas!!! E foi outra vez o Alex, aquele que no 1.º tempo já devia ter levado amarelo!!! Aliás, quando o Holandês/Liberiano viu a bola entrar na baliza, ainda tentou levantar-se para festejar o golo com os colegas, mas as dores foram tantas, que nem se conseguiu levantar...!!!
- Ainda na onda dos festejos do golo com o pé direito, o Eliseu, disputa a bola na área do Benfica, com um adversário. Os anti's dizem que devia ter sido penalty contra o Benfica!!! Bem, existem duas faltas:
Em 1.ª lugar, com o braço, o jogador do Moreirense tenta impedir a 'ultrapassagem' do Eliseu...
Em 2.º lugar quando cai na relva o jogador do Moreirense joga a bola com braço...!!!
Só depois, quando a bola está presa, debaixo do corpo do adversário, o Eliseu toca na cabeça do Danielson, sem intenção de agredir...
Conclusão: dois erros graves, 2 penalty's a favor do Benfica ficaram por marcar... para 'azar' dos aziados, em ambas as ocasiões, na sequência das jogadas, o Benfica marcou dois golos, mesmo que no 1.º tivesse sido por 'linhas tortas' já que o Canto, não o era...!!! A expulsão por palavras, depende daquilo que foi dito, e do critério do árbitro (já afirmei várias vezes, que gostaria de ver e ouvir, os árbitros com microfones, como acontece em outras modalidades...!!!), e o suposto penalty do Eliseu não existe!!!
ADENDA: Sou obrigado a fazer uma adenda, à minha crónica do jogo de Moreira de Cónegos, porque o suíno do André Simões, não satisfeito com a merda que fez em campo, prejudicando o clube que lhe paga o ordenado, resolveu ir para as redes sociais, demonstrou o seu amor canino aos Corruptos... conseguindo pelo meio ofender mais algumas pessoas!!! Nada disto me surpreende, mas recordo que o André Simões, não jogou o Moreirense-Corruptos por estar castigado, com excesso de amarelos. Sendo que o amarelo 'fatal' aconteceu no Braga-Moreirense já no período de descontos... e vendo as imagens, com todo o contexto que hoje nós sabemos, tenho a certeza que levou o amarelo de propósito, para não jogar contra o seu clube de 'coração'!!! A falta de carácter é uma das principais características dos Corruptos, portanto tudo bate certo...
No Alvalixo, tivemos uma má arbitragem com muitos erros, mas sem influência no resultado. As Osgas pediram 2 penalty's, mas pessoalmente não concordo. No 1.º o João Mário é tocado com os braços, mas só cai quando a bola lhe bate nas pernas... deve ter pensado que estava a ser rasteirado!!! Na 2.ª queixa, o Paulo Oliveira é tocado, pelas costas num pontapé de canto... Para se considerar penalty neste lance, tínhamos que marcar penalty em praticamente todos os Cantos...
Em Braga, a expulsão do Rui Correia foi exagerada, mas o resultado já estava feito... o 3-1, apareceu no livre que deu o vermelho directo, o facto do Nacional estar com 10, não teve influência!!!
Acabou mesmo agora o derby das bancadas vazias... Vou ter que rever algumas jogadas (se houver necessidade farei uma Adenda), mas além dos 'empurrões' habituais do Huguinho, parece-me que ficou um Vermelho directo ao Jackson por mostrar, ainda com 0-0... O Boavista é tão fraquinho, que se calhar com 10, os Corruptos ganhariam na mesma... mas com 11, esteve complicado...!!!
Ainda vou ter que analisar, todos os Cantos e Pontapés de Baliza, para ficar com uma avaliação definitiva e imparcial...!!!
ADENDA: Como prometido aqui está a adenda!!! Como vi o jogo aos repelões, houve algumas jogadas que me passaram despercebidas:
- Suposto penalty sobre Hernâni. Coincidência do caralho, dois dias após os jornaleiros todos, jurarem a pés juntos que o Salvio não sofreu penalty em Moreira de Cónegos, os mesmos jornaleiros são 'obrigados' a escrever, que os Corruptos foram prejudicados com um penalty, numa jogada 'parecida'!!!
A 'intensidade' do contacto é parecida, a diferença é que o Salvio tinha a bola controlada, e estava a driblar o adversário, e apesar do fraca nota artística no mergulho, o Toto só se desequilibrou após o contacto... Agora o Hernâni, ao tentar o remate de primeira, já estava em desequilíbrio, isto antes do ligeiro contacto...!!! Pessoalmente, como 'video-árbitro' não marcaria penalty...
- Vermelho ao João Dias. A pisadela é evidente, é uma entrada atrasada, mas é para Vermelho...
- Pisadela para Vermelho do Quaresma. Não é fácil provar intenção, mas conhecendo o Quaresma... era no mínimo um 2.º amarelo. Mas muito sinceramente, parece-me claramente intencional, o Quaresma calcou mesmo o braço do adversário...
- Vermelho para o Jackson... Este é daqueles evidentes, que não se compreende... Aqui não houve incompetência, é impossível, ninguém é assim tão incompetente. Sendo que a não expulsão do Jackson tem influência neste jogo do Bessa, e no jogo da próxima jornada com os Lagartos...
Conclusão: Dois vermelhos perdoados aos Corruptos, nas vésperas de jogo com os Lagartos, e um vermelho perdoado ao Boavista. Isto além de muitas outras faltas não assinaladas, quase sempre aos Corruptos...
Boavista FCP Casos from EusebioKing on Vimeo.
Corruptos........ 52 (+11) = 41
Braga............... 43 (+4) = 39
Sporting.......... 47 (+10) = 37
Estamos a viver tempos extraordinários... dignos das maiores epopeias literárias, o nível de alucinação geral é tão grande, que começo a desconfiar que alguém anda a contaminar a água (ou o vinho), com químicos poderosos!!!
Recordo somente três momentos 'épicos' da Tugão, ocorridos esta época:
- em Braga após uma arbitragem corrupta, onde os jogadores do Benfica foram recebidos à patada (repetidamente), onde as leis do jogo não foram cumpridas, caso fossem, o Braga aos 30 minutos já devia estar a jogar com 9... depois, de mais um daqueles penalty's do tamanho de um elefante não ter sido marcado sobre o Gaitán...!!! A crítica, 'imparcial', no rescaldo estava indignada, com um amarelo mostrado ao Pardo, por simulação de um penalty, que na opinião dos 'impolutos' devia ter sido mesmo penalty contra o Benfica!!! O facto do Pardo ter partido, praticamente 2 metros em posição de fora-de-jogo, não interessou...!!!
- poucas semanas depois, um fora-de-jogo bem assinalado ao ataque do Rio Ave na Luz, foi transformado numa decisão errada, já que o fiscal-de-linha estava mal colocado...!!!
- na 22.ª jornada, um árbitro supostamente 'comprado' pelo Benfica, vê o Salvio cair na área do Moreirense, sem saber se foi penalty, fica na dúvida... então, recorda-se da 'fruta' que recebeu, e da forma mais vergonhosa possível, resolve empurrar o Benfica para a vitória!!! Assinala erradamente, pontapé de canto!!! Esta decisão foi premeditada, e muito bem ponderada: o Benfica neste jogo, beneficiou de 15 cantos, isto quer dizer que 13 cantos não deram golo; em Paços de Ferreira o Lima tinha falhado um penalty; se marcasse pontapé de baliza, o mais provável era a bola ser recuperada rapidamente pelo Benfica, e então seria iniciado novo ataque organizado, perigoso, pelo Benfica...!!! Depois de ponderar todas estas variáveis, Jorge Ferreira decidiu, pela mais perigosa para a baliza do Moreirense: Canto para o Benfica!!!
Só assim se explica a indignação Lagarta e Corrupta!!! Aliás a partir de agora, a bem da verdade desportiva, espero que todos os árbitros nos jogos dos Lagartos e dos Corruptos, sempre que estes reclamem um penalty, os árbitros marquem Canto...!!! Se isto não acontecer, será um escândalo...
Nesta partida, ainda aconteceu mais uma inovação nojenta: o ladrão do árbitro ao ver o Ola John a ser 'marcado' com os pitons nas costas, dentro da área do Moreirense, viu a bola sobrar para o pé direito do Eliseu, e então, resolveu 'ponderar' novamente: «posso marcar penalty para o Benfica, mas o Lima ainda o vai desperdiçar... é melhor deixar o Eliseu rematar com o pé direito, as probabilidades de ser golo do Benfica são muito maiores... além disso suspeito que o Marafona vai dar um frango»!!! Pronto, deve ter sido mais ou menos isto, que o 'ladrão' do Jorge Ferreira pensou...!!!
Isto até pode ter piada (ou não), mas quando o Eugénio Queirós parece ser o jornaleiro mais isento do panorama lusitano, é porque esta merda cheira mesmo muito mal...!!! Os limites da decência já foram ultrapassados à muito tempo... A estratégia é clara, óbvia, o Benfica vai ter um caminho muito complicado até ao título, o condicionamento é feito à descarada. Coação pura e dura... feita com capas de pasquins, colunas de opinião, e paineleiros ordinários...
Vamos ao jogo: arbitragem normal, com alguns erros, para os dois lados, mas sem campo inclinado... Quem vê o Tugão à anos, percebe ao longe, quando o árbitro vem com encomendas: as faltas a meio-campo, o critério disciplinar, os foras-de-jogo... Neste jogo, nada disso foi evidente.
- Na 1.ª parte por exemplo, enganou-se ao não marcar um Canto a favor do Benfica. Estava 0-0, a bem da consistência, se o Canto que dá o 1.º golo não existe, então este Canto, conquistado pelo Maxi, deve merecer o mesmo tratamento... se calhar, foi 'roubado' ao Benfica, o seu 1.º golo!!!
- Também com o Maxi envolvido no lance, o árbitro perdoou um amarelo ao Alex, por uma entrada dura sobre o Maxi, que deu livre directo a favor do Benfica...
- No 2.º tempo, na minha opinião ficou um penalty por marcar a favor do Benfica: o Salvio teatraliza mal, mas o contacto existe, e não é provocado pela Salvio. A questão da intensidade, é normalmente usada, nos contactos com os braços... nas pernas, qualquer contacto, mesmo o mais ligeiro, é fatal... Aquilo que normalmente se pode discutir, é quem promove o contacto, e neste lance é claro que o Elizio toca no joelho do Salvio... Apesar de achar que é penalty, acho que este é um daqueles penalty's da TV, porque dificilmente um árbitro, com aquela queda 'mal dada', teria coragem de marcar penalty...!!!
Na sequência, o árbitro optou pelo 'mal menor', e na dúvida se seria penalty, marcou erradamente Canto, do qual o Benfica marcou...
Gostaria também de chamar a atenção, para todos os hipócritas que a semana passada, defenderam com unhas e dentes, que no 2.º golo do Benfica, o Ola John teria feito falta... já que tinha tocado no defesa do Setúbal, e a semana passada a 'intensidade' não era importante (e estamos a falar de um contacto de braços)!!!! Curiosamente a semana passada, na Luz, também tivemos um momento cómico: num Canto favorável ao Benfica (claríssimo), o árbitro transformou em lançamento lateral a favor do Benfica, tendo apanhado todos os jogadores do Benfica de surpresa... Será que alguém ficou indignado, com este erro?!
Recordo também, que no último jogo em casa o Moreirense recebeu os Corruptos, e imagine-se o 2.º golo dos Corruptos nasce de um canto que não existe!!! E ninguém se indignou...!!!
- Pouco a seguir o árbitro resolveu dar um Vermelho directo por palavras ao André Simões. Parece que ninguém sabia que a lei prevê, expulsões por palavras. Parece que antes do jogo com o Moreirense, ninguém foi expulso por palavras... Realmente a última vez que o Benfica beneficiou de um Vermelho por palavras já foi há bastante tempo: foi nos Barreiros, com o Marítimo, num jogo apitado pelo João Ferreira (!!!) - terá sido há 6 ou 7 anos!!! -, acho mesmo que não existe coincidência, no facto de Jorge Ferreira ter sido o árbitro do jogo deste sábado!!! Viva aos Ferreiras...!!!
Acreditando, no corrupto do Manel Queiroz, o árbitro já tinha avisado o jogador anteriormente, para ele ter cuidado com a linguagem... mesmo assim não se conteve e terá dito: 'marca a falta filho da puta'!!!
Como Benfiquista, que já vi o Cardozo ser expulso por dar um murro da relva, num derby com os chorões dos Lagartos, numa partida apitada pelo Capela - partida que vencemos... de forma épica !!! Também já vi o Enzo Pérez, ser castigado à posterior, pelo CD da Liga, por ter feito um gesto em direcção ao banco do Benfica, queixando-se da roubalheira que estávamos a ser sujeitos...!!! Portanto, para quem já sofreu destas dores, ver um jogador ser expulso por palavras, até é normal...
O único argumento de defesa que o André Simões pode usar, é que os palavrões são comuns, nos campos de futebol... É verdade. Mas quando se é avisado, e volta a cometer o mesmo erro... Ainda por cima, sem razão nenhuma, já que o André Almeida não fez falta, e além disso a bola ficou em poder do Moreirense!!! Portanto, nem que seja pelo nível de burrice, o Vermelho é bem mostrado...!!!
- Logo a seguir, o Benfica marcou o 2.º golo... Curiosamente este golo não devia ter acontecido!!! Explico, é que antes do Eliseu rematar, o Ola John levou uma enorme patada nas costas!!! E foi outra vez o Alex, aquele que no 1.º tempo já devia ter levado amarelo!!! Aliás, quando o Holandês/Liberiano viu a bola entrar na baliza, ainda tentou levantar-se para festejar o golo com os colegas, mas as dores foram tantas, que nem se conseguiu levantar...!!!
- Ainda na onda dos festejos do golo com o pé direito, o Eliseu, disputa a bola na área do Benfica, com um adversário. Os anti's dizem que devia ter sido penalty contra o Benfica!!! Bem, existem duas faltas:
Em 1.ª lugar, com o braço, o jogador do Moreirense tenta impedir a 'ultrapassagem' do Eliseu...
Em 2.º lugar quando cai na relva o jogador do Moreirense joga a bola com braço...!!!
Só depois, quando a bola está presa, debaixo do corpo do adversário, o Eliseu toca na cabeça do Danielson, sem intenção de agredir...
Conclusão: dois erros graves, 2 penalty's a favor do Benfica ficaram por marcar... para 'azar' dos aziados, em ambas as ocasiões, na sequência das jogadas, o Benfica marcou dois golos, mesmo que no 1.º tivesse sido por 'linhas tortas' já que o Canto, não o era...!!! A expulsão por palavras, depende daquilo que foi dito, e do critério do árbitro (já afirmei várias vezes, que gostaria de ver e ouvir, os árbitros com microfones, como acontece em outras modalidades...!!!), e o suposto penalty do Eliseu não existe!!!
ADENDA: Sou obrigado a fazer uma adenda, à minha crónica do jogo de Moreira de Cónegos, porque o suíno do André Simões, não satisfeito com a merda que fez em campo, prejudicando o clube que lhe paga o ordenado, resolveu ir para as redes sociais, demonstrou o seu amor canino aos Corruptos... conseguindo pelo meio ofender mais algumas pessoas!!! Nada disto me surpreende, mas recordo que o André Simões, não jogou o Moreirense-Corruptos por estar castigado, com excesso de amarelos. Sendo que o amarelo 'fatal' aconteceu no Braga-Moreirense já no período de descontos... e vendo as imagens, com todo o contexto que hoje nós sabemos, tenho a certeza que levou o amarelo de propósito, para não jogar contra o seu clube de 'coração'!!! A falta de carácter é uma das principais características dos Corruptos, portanto tudo bate certo...
No Alvalixo, tivemos uma má arbitragem com muitos erros, mas sem influência no resultado. As Osgas pediram 2 penalty's, mas pessoalmente não concordo. No 1.º o João Mário é tocado com os braços, mas só cai quando a bola lhe bate nas pernas... deve ter pensado que estava a ser rasteirado!!! Na 2.ª queixa, o Paulo Oliveira é tocado, pelas costas num pontapé de canto... Para se considerar penalty neste lance, tínhamos que marcar penalty em praticamente todos os Cantos...
Em Braga, a expulsão do Rui Correia foi exagerada, mas o resultado já estava feito... o 3-1, apareceu no livre que deu o vermelho directo, o facto do Nacional estar com 10, não teve influência!!!
Acabou mesmo agora o derby das bancadas vazias... Vou ter que rever algumas jogadas (se houver necessidade farei uma Adenda), mas além dos 'empurrões' habituais do Huguinho, parece-me que ficou um Vermelho directo ao Jackson por mostrar, ainda com 0-0... O Boavista é tão fraquinho, que se calhar com 10, os Corruptos ganhariam na mesma... mas com 11, esteve complicado...!!!
Ainda vou ter que analisar, todos os Cantos e Pontapés de Baliza, para ficar com uma avaliação definitiva e imparcial...!!!
ADENDA: Como prometido aqui está a adenda!!! Como vi o jogo aos repelões, houve algumas jogadas que me passaram despercebidas:
- Suposto penalty sobre Hernâni. Coincidência do caralho, dois dias após os jornaleiros todos, jurarem a pés juntos que o Salvio não sofreu penalty em Moreira de Cónegos, os mesmos jornaleiros são 'obrigados' a escrever, que os Corruptos foram prejudicados com um penalty, numa jogada 'parecida'!!!
A 'intensidade' do contacto é parecida, a diferença é que o Salvio tinha a bola controlada, e estava a driblar o adversário, e apesar do fraca nota artística no mergulho, o Toto só se desequilibrou após o contacto... Agora o Hernâni, ao tentar o remate de primeira, já estava em desequilíbrio, isto antes do ligeiro contacto...!!! Pessoalmente, como 'video-árbitro' não marcaria penalty...
- Vermelho ao João Dias. A pisadela é evidente, é uma entrada atrasada, mas é para Vermelho...
- Pisadela para Vermelho do Quaresma. Não é fácil provar intenção, mas conhecendo o Quaresma... era no mínimo um 2.º amarelo. Mas muito sinceramente, parece-me claramente intencional, o Quaresma calcou mesmo o braço do adversário...
- Vermelho para o Jackson... Este é daqueles evidentes, que não se compreende... Aqui não houve incompetência, é impossível, ninguém é assim tão incompetente. Sendo que a não expulsão do Jackson tem influência neste jogo do Bessa, e no jogo da próxima jornada com os Lagartos...
Conclusão: Dois vermelhos perdoados aos Corruptos, nas vésperas de jogo com os Lagartos, e um vermelho perdoado ao Boavista. Isto além de muitas outras faltas não assinaladas, quase sempre aos Corruptos...
Boavista FCP Casos from EusebioKing on Vimeo.
Anexos:
Benfica
1.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-0), Cosme, Prejudicados, Sem influência no resultado
2.ª-Boavista(f), V(1-0), Marco Ferreira, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(c), E(1-1), Proença, Nada a assinalar
4.ª-Setúbal(f), V(0-5), Capela, Nada a assinalar
5.ª-Moreirense(c), V(3-1), Luís Ferreira, Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado
6.ª-Estoril(f), V(2-3), Vasco Santos, Nada a assinalar
7.ª-Arouca(c), V(4-0), Hugo Miguel, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Braga(f), D(2-1), Marco Ferreira, Prejudicados, (2-3), (-3 pontos)
9.ª-Rio Ave(c), V(1-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
10.ª-Nacional(f), V(1-2), Bruno Paixão, Prejudicados, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
11.ª-Académica(f), V(0-2), Jorge Ferreira, Beneficiados, (0-1), Sem influência no resultado
12.ª-Belenenses(c), V(3-0), Manuel Oliveira, Nada a assinalar
13.ª-Corruptos(f), V(0-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
14.ª-Gil Vicente(c), V(1-0), Capela, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
15.ª-Penafiel(f), V(0-3), Paulo Baptista, Nada a assinalar
16.ª-Guimarães(c), V(3-0), Rui Costa, Nada a assinalar
17.ª-Marítimo(f), V(0-4), Xistra, Nada a assinalar
18.ª-Paços de Ferreira(f), D(1-0), Paixão, Nada a assinalar
19.ª-Boavista(c), V(3-0), Hugo Miguel, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
20.ª-Sporting(f), E(1-1), Sousa, Nada a assinalar
21.ª-Setúbal(c), V(3-0), Manuel Oliveira, Prejudicados, Sem influência no resultado
22.ª-Moreirense(f), V(1-3), Jorge Ferreira, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
2.ª-Boavista(f), V(1-0), Marco Ferreira, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(c), E(1-1), Proença, Nada a assinalar
4.ª-Setúbal(f), V(0-5), Capela, Nada a assinalar
5.ª-Moreirense(c), V(3-1), Luís Ferreira, Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado
6.ª-Estoril(f), V(2-3), Vasco Santos, Nada a assinalar
7.ª-Arouca(c), V(4-0), Hugo Miguel, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Braga(f), D(2-1), Marco Ferreira, Prejudicados, (2-3), (-3 pontos)
9.ª-Rio Ave(c), V(1-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
10.ª-Nacional(f), V(1-2), Bruno Paixão, Prejudicados, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
11.ª-Académica(f), V(0-2), Jorge Ferreira, Beneficiados, (0-1), Sem influência no resultado
12.ª-Belenenses(c), V(3-0), Manuel Oliveira, Nada a assinalar
13.ª-Corruptos(f), V(0-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
14.ª-Gil Vicente(c), V(1-0), Capela, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
15.ª-Penafiel(f), V(0-3), Paulo Baptista, Nada a assinalar
16.ª-Guimarães(c), V(3-0), Rui Costa, Nada a assinalar
17.ª-Marítimo(f), V(0-4), Xistra, Nada a assinalar
18.ª-Paços de Ferreira(f), D(1-0), Paixão, Nada a assinalar
19.ª-Boavista(c), V(3-0), Hugo Miguel, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
20.ª-Sporting(f), E(1-1), Sousa, Nada a assinalar
21.ª-Setúbal(c), V(3-0), Manuel Oliveira, Prejudicados, Sem influência no resultado
22.ª-Moreirense(f), V(1-3), Jorge Ferreira, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
Sporting
1.ª-Académica(f), E(1-1), Soares Dias, Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)
2.ª-Arouca(c), V(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, (2-0), Sem influência resultado
3.ª-Benfica(f), E(1-1), Proença, Nada a assinalar
4.ª-Belenenses(c), E(1-1), Cosme Machado, Nada a assinalar
5.ª-Gil Vicente(f), V(0-4), Xistra, Beneficiados, (1-4), Sem influência no resultado
6.ª-Corruptos(c), E(1-1), Benquerença, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
7.ª-Penafiel(f), V(0-4), Rui Costa, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Marítimo(c), V(4-2), Manuel Oliveira, Beneficiados, (4-3), Sem influência no resultado
9.ª-Guimarães(f), D(3-0), Hugo Miguel, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
10.ª-Paços de Ferreira(c), E(1-1), Bruno Esteves, Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)
11.ª-Setúbal(c), V(3-0), Soares Dias, Beneficiados, Impossível contabilizar
12.ª-Boavista(f), V(1-3), Jorge Sousa, Nada a assinalar
13.ª-Moreirense(c), E(1-1), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
14.ª-Nacional(f), V(0-1), Duarte Gomes, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
15.ª-Estoril(c), V(3-0), Soares Dias, Nada a assinalar
16.ª-Braga(f), V(0-1), Hugo Miguel, Nada a assinalar
17.ª-Rio Ave(c), V(4-2), Nuno Almeida, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
18.ª-Académica(c), V(1-0), Rui Costa, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
19.ª-Arouca(f), V(1-3), Jorge Ferreira, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
20.ª-Benfica(c), E(1-1), Sousa, Nada a assinalar
21.ª-Belenenses(f), E(1-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
22.ª-Gil Vicente(c), (2-0), Jorge Tavares, Nada a assinalar
2.ª-Arouca(c), V(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, (2-0), Sem influência resultado
3.ª-Benfica(f), E(1-1), Proença, Nada a assinalar
4.ª-Belenenses(c), E(1-1), Cosme Machado, Nada a assinalar
5.ª-Gil Vicente(f), V(0-4), Xistra, Beneficiados, (1-4), Sem influência no resultado
6.ª-Corruptos(c), E(1-1), Benquerença, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
7.ª-Penafiel(f), V(0-4), Rui Costa, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Marítimo(c), V(4-2), Manuel Oliveira, Beneficiados, (4-3), Sem influência no resultado
9.ª-Guimarães(f), D(3-0), Hugo Miguel, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
10.ª-Paços de Ferreira(c), E(1-1), Bruno Esteves, Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)
11.ª-Setúbal(c), V(3-0), Soares Dias, Beneficiados, Impossível contabilizar
12.ª-Boavista(f), V(1-3), Jorge Sousa, Nada a assinalar
13.ª-Moreirense(c), E(1-1), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
14.ª-Nacional(f), V(0-1), Duarte Gomes, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
15.ª-Estoril(c), V(3-0), Soares Dias, Nada a assinalar
16.ª-Braga(f), V(0-1), Hugo Miguel, Nada a assinalar
17.ª-Rio Ave(c), V(4-2), Nuno Almeida, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
18.ª-Académica(c), V(1-0), Rui Costa, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
19.ª-Arouca(f), V(1-3), Jorge Ferreira, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
20.ª-Benfica(c), E(1-1), Sousa, Nada a assinalar
21.ª-Belenenses(f), E(1-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
22.ª-Gil Vicente(c), (2-0), Jorge Tavares, Nada a assinalar
Corruptos
1.ª-Marítimo(c), V(2-0), Xistra, Nada a assinalar
2.ª-Paços de Ferreira(f), V(1-0), Mota, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
3.ª-Moreirense(c), V(3-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
4.ª-Guimarães(f), E(1-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
5.ª-Boavista(c), E(0-0), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
6.ª-Sporting(f), E(1-1), Benquerença, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7.ª-Braga(c), V(2-1), Proença, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
8.ª-Arouca(f), V(0-5), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, (1-6), Sem influência no resultado
9.ª-Nacional(c), V(2-0), Nuno Almeida, Nada a assinalar
10.ª-Estoril(f), E(2-2), Soares Dias, Beneficiados, (3-2), (+1 ponto)
11.ª-Rio Ave(c), V(5-0), Benquerença, Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
12.ª-Académica(f), V(0-3), Manuel Mota, Nada a assinalar
13.ª-Benfica(c), D(0-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
14.ª-Setúbal(f), V(4-0), Manuel Oliveira, Beneficiados, (2-0), Sem influência no resultado
15.ª-Gil Vicente(f), V(1-5), Nuno Almeida, Nada a assinalar
16.ª-Belenenses(c), V(3-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
17.ª-Penafiel(f), V(1-3), Soares Dias, Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
18.ª-Marítimo(f), D(1-0), Capela, Nada a assinalar
19.ª-Paços de Ferreira(c), V(5-0), Marco Ferreira, Beneficiados, Impossível contabilizar
20.ª-Moreirense(f), V(0-2), Xistra, Nada a assinalar
21.ª-Guimarães(c), V(1-0), Nuno Almeida, Nada a assinalar
22.ª-Boavista(f), V(0-2), Hugo Miguel, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
2.ª-Paços de Ferreira(f), V(1-0), Mota, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
3.ª-Moreirense(c), V(3-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
4.ª-Guimarães(f), E(1-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
5.ª-Boavista(c), E(0-0), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
6.ª-Sporting(f), E(1-1), Benquerença, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7.ª-Braga(c), V(2-1), Proença, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
8.ª-Arouca(f), V(0-5), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, (1-6), Sem influência no resultado
9.ª-Nacional(c), V(2-0), Nuno Almeida, Nada a assinalar
10.ª-Estoril(f), E(2-2), Soares Dias, Beneficiados, (3-2), (+1 ponto)
11.ª-Rio Ave(c), V(5-0), Benquerença, Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
12.ª-Académica(f), V(0-3), Manuel Mota, Nada a assinalar
13.ª-Benfica(c), D(0-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
14.ª-Setúbal(f), V(4-0), Manuel Oliveira, Beneficiados, (2-0), Sem influência no resultado
15.ª-Gil Vicente(f), V(1-5), Nuno Almeida, Nada a assinalar
16.ª-Belenenses(c), V(3-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
17.ª-Penafiel(f), V(1-3), Soares Dias, Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
18.ª-Marítimo(f), D(1-0), Capela, Nada a assinalar
19.ª-Paços de Ferreira(c), V(5-0), Marco Ferreira, Beneficiados, Impossível contabilizar
20.ª-Moreirense(f), V(0-2), Xistra, Nada a assinalar
21.ª-Guimarães(c), V(1-0), Nuno Almeida, Nada a assinalar
22.ª-Boavista(f), V(0-2), Hugo Miguel, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
Braga
1.ª-Boavista(c), V(3-0), Vasco Santos, Beneficiados, (1-0)?!, Impossível contabilizar
2.ª-Moreirense(f), E(0-0), Paixão, Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)
3.ª-Estoril(c), V(2-1), Hugo Miguel, Prejudicados, (3-1), Sem influência no resultado
4.ª-Arouca(f), D(1-0), Proença, Nada a assinalar
5.ª-Nacional(f) E(1-1), Jorge Tavares, Prejudicados, Impossível contabilizar
6.ª-Rio Ave(c), V(3-0), Bruno Esteves, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7.ª-Corruptos(f), D(2-1), Proença, Prejudicados, (2-2), (-1 ponto)
8.ª-Benfica(c), V(2-1), Marco Ferreira, Beneficiados, (2-3), (+3 pontos)
9.ª-Académica(f) E(1-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar
10.ª-Gil Vicente(c), V(2-0), Manuel Oliveira, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
11.ª-Penafiel(f), V(1-6), Hugo Miguel, Nada a assinalar
12.ª-Guimarães(c), E(0-0), Xistra, Nada a assinalar
13.ª-Belenenses(f), V(0-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
14.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
15.ª-Marítimo(f), D(2-1), Jorge Sousa, Nada assinalar
16.ª-Sporting(c), D(0-1), Hugo Miguel, Nada a assinalar
17.ª-Setúbal(f), V(1-3), Paulo Baptista, Nada a assinalar
18.ª-Boavista(f), D(0-1), Duarte Gomes, Beneficiados, Sem influência no resultado
19.ª-Moreirense(c), V(1-0), Soares Dias, Nada a assinalar
20.ª-Estoril(f), V(0-2), Manuel Oliveira, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
21.ª-Arouca(c), V(2-0), Tiago Martins, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
22.ª-Nacional(c), V(3-1), Bruno Esteves, Beneficiados, Sem influência no resultado
2.ª-Moreirense(f), E(0-0), Paixão, Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)
3.ª-Estoril(c), V(2-1), Hugo Miguel, Prejudicados, (3-1), Sem influência no resultado
4.ª-Arouca(f), D(1-0), Proença, Nada a assinalar
5.ª-Nacional(f) E(1-1), Jorge Tavares, Prejudicados, Impossível contabilizar
6.ª-Rio Ave(c), V(3-0), Bruno Esteves, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7.ª-Corruptos(f), D(2-1), Proença, Prejudicados, (2-2), (-1 ponto)
8.ª-Benfica(c), V(2-1), Marco Ferreira, Beneficiados, (2-3), (+3 pontos)
9.ª-Académica(f) E(1-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar
10.ª-Gil Vicente(c), V(2-0), Manuel Oliveira, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
11.ª-Penafiel(f), V(1-6), Hugo Miguel, Nada a assinalar
12.ª-Guimarães(c), E(0-0), Xistra, Nada a assinalar
13.ª-Belenenses(f), V(0-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
14.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
15.ª-Marítimo(f), D(2-1), Jorge Sousa, Nada assinalar
16.ª-Sporting(c), D(0-1), Hugo Miguel, Nada a assinalar
17.ª-Setúbal(f), V(1-3), Paulo Baptista, Nada a assinalar
18.ª-Boavista(f), D(0-1), Duarte Gomes, Beneficiados, Sem influência no resultado
19.ª-Moreirense(c), V(1-0), Soares Dias, Nada a assinalar
20.ª-Estoril(f), V(0-2), Manuel Oliveira, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
21.ª-Arouca(c), V(2-0), Tiago Martins, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
22.ª-Nacional(c), V(3-1), Bruno Esteves, Beneficiados, Sem influência no resultado
Foi um jogo onde o porto sentiu novamente dificuldades.
ResponderEliminarMas tinha que aparecer o huguinho miguel a definir o resultado.
Quaresma conseguiu terminar o jogo depois de um estaladão e uns dedos partidos ao adversário por pisadela numa outra jogada.
Aos 30 minutos jackson agride um adversário e aos 63 minutos jackson teve mais uma entrada assassina ás pernas do adversário e não se passou nada.
O primeiro golo do porto surge porque a falta é marcada fora do local a mais de 20 metros e ainda por cima em andamento.
A questão da quase utilização de gonçalo paciencia iria incorrer em ilegalidade mas nesse momento dá-se o golo e é anulada a substituição.
Um jogador só pode ser utilizado pelo Clube, decorridas que sejam quarenta e oito(48) horas, sobre o início do jogo em que este representou qualquer uma das equipas.
Outra coisa foi a presença de antero o d.afonso henriques castigado em 27 de janeiro.
A comunicação social quer lá saber.
Quando revires os corruptos, vê lá se não achas que o segundo golo devia ter sido anulado por um jogador estar em fora de jogo numa posição em que estorva a visão do guarda-redes. Ele passa à frente do guarda-redes mesmo antes do remate. A mim parece-me que tem influência, quando se vê de trás da baliza é claro! Ninguém se queixou, nem na sportotv se falou nisso, claro, mas já se anularam pelo menos uns 2 ou 3 golos este ano na liga por situações iguais...
ResponderEliminaro rui barros nao tinha sido expulso no ultimo jogo?!!! porque estava ele no banco?
ResponderEliminarSe alguém se pode queixar da arbitragem hoje é o porto.
ResponderEliminarO boavista abusou do antijogo, entradas duríssimas e conseguiram chegar ao fim do jogo só com dois amarelos.
E há um penalti claro a favor do porto na 1ªa parte. Mais claro que o do Salvio (que é também indiscutível).
Dizer que o porto hoje foi benificiado só ridiculariza a tua análise. just saying...
Não é muito normal ver jogadores a levar vermelho directo por palavras. Nem me lembrava desse jogo do marítimo, o benfica ganhou 5-0 benificiando de duas expulsões ainda na 1ªa parte, uma delas por palavras.
Apesar de o árbitro ter que impor disciplina, acho que a coisa se resolvia com um amarelo. Há que interpretar as situações no calor do momento, e um amarelo punha o jogador em alerta. São situações que estão sempre a acontecer, mas o vermelho directo raramente é usado. Sorte a do benfica.
O moreirense até vinha fazendo um bom jogo, é uma equipa bastante organizada, mas sofrer um golo e uma expulsão quase seguidas afectou notoriamente a equipa e o benfica soube aproveitar.
o rui barros é pequenino ninguem o vê,um banco cheio de ilegalidades,ai se o paciencia entrasse ia ser lindo ia.
ResponderEliminarsó merda neste jogo!
Impossível contabilizar?!! Porque? só porque ficou 2-0?!? Mas achas que sem o marcador de um dos golos e sem o cigano raivoso em campo eles tinham ido além do empate?! São mais dois pontos para o grémio corrupto sem sombras de dúvidas!
ResponderEliminarUnknown
ResponderEliminarJá fiz uma adenda, ontem só tinha comentado o lance do Jackson...
A conclusão acaba por ser a mesma, já que o João Dias também podia ter sido expulso...
Abraços
Bitó
ResponderEliminarO Moreirense fez dois remates, um foi golo, e outro passou ao lado do poste...
Para mimo penalty do Hernâni, não existe, porque o contacto já é após a tentativa de remate do Hernâni, quando ele já está desequilibrado...
Os Corruptos foram beneficiados, pelo menos com 2 expulsões perdoadas.
O único lance que os Corruptos se podem queixar é um Vermelho ao João Dias, numa pisadela ao Hernâni... Uma entrada atrasada, não maldosa, mas para vermelho.
não há nada nas leis do futebol que defina intensidade
ResponderEliminarou é falta ou não é
não há meias faltas nem quase faltas
LC