Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Alegria e... bruxas

"1. Grande época fez a nossa equipa de Futebol, concluída com mais um triunfo, este na Taça de Portugal. Quatro dias depois da terrível final de Turim, a equipa fez uma excelente primeira parte, não deixando o Rio Ave tocar na bola, mas ressentiu-se naturalmente na segunda. Mas lutou sempre e ganhou muito justamente voltando a juntar Campeonato e Taça, como há muito não acontecia.

2. Não acredito em bruxas mas lá que as há, há. Também não acredito na maldição de Guttmann, mas lá que ela se faz sentir, faz. Mais uma vez tudo correu mal ao Benfica numa final europeia, perdida de forma totalmente injusta. Os castigos e lesões que deixaram de fora jogadores importantes: a lesão de Sulejmani logo a abrir, desfalcando uma posição na qual já era a terceira opção; a lesão de Siqueira no prolongamento, impedindo outras opções; várias oportunidades flagrantes perdidas por bem pouco (Beto ainda estará para saber como defendeu algumas bolas...); uma inqualificável arbitragem (como pode este árbitro ir ao Mundial?), com três penalidades sonegadas (duas delas dando direito a pelo menos 2.º amarelo e expulsão); um critério (?) lamentável na amostragem de cartões; e, finalmente, uma permissividade absoluta (e estavam lá mais dois juízes!) para com as 'batotices' de Beto nas grandes penalidades.
De resto, tudo foi bonito nesta final, no que ao Benfica diz respeito: o grande apoio dos adeptos no estádio; o incentivo de muitos outros à chegada da equipa a Lisboa; o convite feito a diversas entidades e antigos jogadores para estarem presentes; o desportivismo da equipa mesmo derrotada daquela forma. Não ganhámos mas honrámos, mais uma vez, o Futebol nacional. E não tenho dúvidas que, em próxima oportunidade, a maldição será finalmente derrotada.

3. Já escrevi isto mas vou repetir. Eu, que tenho uma padaria e vendo 100 pães por dia, serei melhor vendedor que o meu vizinho, dono de um stand de automóveis, que precisa de um ano para vender 100 carros? Isto é o mesmo que comparar os triunfos (até falam em títulos!) do Benfica e do FC Porto nas competições. Não é possível comparar vitórias no Campeonato/Liga (33/27) e, com as da Taça de Portugal (25/16), e, muito menos com as da Taça da Liga (5-0) ou da Supertaça, num único jogo (4-20). O palmarés do Benfica é incomparavelmente melhor!"

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!