Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Já só faltam oito!

"1. Não gostei da exibição em Braga, demasiado passiva. Faltou o segundo golo para justificar essa passividade. A equipa da casa nunca chegou a ameaçar muito (mérito nosso também) mas há sempre a possibilidade de surgir em golo inesperado.
Depois, no final, outra contrariedade: não foi chamado Lima (que tem estado impecável a marcar penalties) para a grande penalidiade e... não houve golo. Mas ganhou-se com toda a justiça e agora já só faltam oito pontos em cinco jogos para o título ser finalmente nosso. Segunda-feira teremos que ganhar mais três...

2. Apesar das péssimas condições atmosféricas, foi um êxito mais uma Corrida do Benfica, que homenageou o nosso saudoso António Leitão. Entre os milhares de concorrentes na corrida, há a salientar os 4.931 que completaram os 10 Km da corrida, mais 49 por cento (!) que o anterior recorde de 3.305 e mais 15 por cento que os 4270 que há meses completaram a Corrida do Sporting, realizada em dia bem mais agradável e sem a concorrência de outras provas como houve agora.

3. O presidente do Sporting, Bruno Carvalho, completou um ano à frente do seu clube e o balanço segundo os sportinguistas, é bastante positivo. Depois de muito dinheiro mal gasto, de um nunca muito bem explicado depósito de dinheiro na conta de um árbitro assistente, efectuado a mando de um vice-presidente (e do qual o clube nunca se demarcou), enfim após um triste mandato, as coisas estão bem melhores no seio do nosso eterno rival. Embora falando demasiado, Bruno Carvalho tem-se demarcado da política dos seus antecessores que, com poucas excepções, sempre se 'atrelaram' a Pinto da Costa e às suas lamentáveis atitudes, mantendo uma triste política de vassalagem que em nada beneficiou o futebol português... e o próprio Sporting.

4. Fazendo contas 'à Bruno Carvalho', o FC Porto pode lamentar-se pelo facto de, em duas jornadas apenas, ter sido prejudicado em nove pontos que lhe dariam o 2.º lugar: um golo mal anulado e um penalty não marcado em Alvalade e no Nacional não são seis pontos. Com três que o Sporting somou indevidamente, estaria em 2.º lugar.
Este Campeonato, realmente, está muito diferente: até o FC Porto tem razão para se queixar das arbitragens! Algo nunca visto em 30 anos..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!