Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Aguenta Coração!

"Faltam cinco jornadas, três das quais em casa, e a vantagem mantém-se confortável. Mas nós sabemos, por saber de experiência feito, como são estas coisas. E também sabemos que, dos nossos adversários mais directos, um voltou a ganhar com um golo irregular, outro voltou a escaqueirar a loiça na sequência de uma derrota. Mas pensemos em nós, pois só de nós dependemos.
O Benfica tem um calendário terrível até ao fim da temporada. Depois de sete jogos em Fevereiro e oito em Março, seguem-se em Abril três jogos para o Campeonato - em casa com o Rio Ave e Olhanense, fora com o Arouca -, dois jogos para a Liga Europa, com o AZ Alkmaar, um jogo para a Taça, em casa. Pelo menos, pois há um Taça da Liga pendurada não se sabe de quê nem até quando.
De maneira que agora, e como se viu em Braga, é pedir ao coração que aguente, pois está tudo em aberto: o Benfica pode ganhar tudo, alguma coisa, ou nada. Cá por mim, coloco o Campeonato como prioridade, porque é a competição que dá o título de Campeão, o que mais se adequa ao Sport Lisboa e Benfica. O Clube Campeão. Mas ainda bem que o Benfica está em todas e luta por todos os títulos. Só chegar a esta fase de todas as competições é um feito extraordinário. O Benfica está este ano em alta no Club Worl Ranking - 9.º lugar da lista dos melhores do mundo e em Portugal o resto é paisagem - pela época que tem feito, independentemente do que venha a ser o resultado final, e pela extraordinária época que fez no ano passado.
De maneira que até final da época é jogo a jogo e com uma recomendação especial ao coração para que aguente. Viu-se em Braga, como a gestão do esforço nos bate no peito. O que nos vale é a confiança: não esperamos milagres nem favores. Somos Benfica."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!