"O que parecia improvável aconteceu: O Porto perdeu 7 pontos nas últimas 3 jornadas, desperdiçou 5 de avanço e está agora a 2 dos rivais lisboetas. Só Olhanense e Arouca fizeram menos pontos. 2 golos marcados e 3 sofridos. Mesmo com Capela-juiz - nas bocas do dragão etiquetado de encarnado - a ver capela-jogador - academista 'fazer' penalty. E Sérgio Conceição a não querer comentar a arbitragem. O respeito ainda é o que era. E o poder também...
Nestas mesmas jornadas, só o Benfica e o Sporting fizeram o pleno. O Benfica com 2 jogos fora e o Sporting com 2 jogos em casa. Com alguma fortuna, reconheça-se. Do Benfica contra o Braga e do Sporting em Guimarães. Nos 3 jogos em que até agora o Benfica perdeu 7 pontos, Jorge Sousa não assinalou no Funchal um penalty mil vezes mais claro do que Capela apitou na Lusa Atenas, em Alvalade a gravata sobre Cardozo virou fraque para Hugo Miguel e o Belenenses empatou com um fora-de-jogo que um míope de 20 dioptrias teria visto. Seriam - talvez - mais 5 pontinhos.
Voltando ao Porto a crise já vem de trás, ainda que muito disfarçada. É certo que foi bicampeão com Vítor Pereira. Mas na 1ª época, foi a coligação 'Benfica, Proença, Maicon-fora-de-jogo' que lhe ofereceu o título. Na 2ª, foi mais uma vez o Benfica que o perdeu ingloriamente.
Na Taça de Portugal foi eliminado pelo Braga. Na Taça da Liga, soçobrou perante o Benfica e numa final com os minhotos. Na Champions, ficou em 3° num grupo ganho pelo... Apoel (e depois eliminado pelo Man. City por 6-1 nos 1/16 da Liga Europa) e, no ano seguinte, foi eliminado pelo Málaga nos 1/8 de final.
O mercado de Inverno promete..."
Bagão Félix, in A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!