Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

SC Braga: jogo de todos os perigos

"Este apuramento de Portugal tem mais mérito que outros anteriores, porque é conseguido com um grupo de jogadores de valor inferior. Certo que temos um jogador de outro mundo, e só por isso não é eleito o melhor (deste) mundo, mas a verdade é que a Selecção não transborda de qualidade e há até jogadores muito abaixo do suficiente para uma Selecção Nacional. Este facto só valoriza o papel do principal vencedor desta qualificação, Paulo Bento.
Paulo Bento acredita no trabalho e na disciplina, e por isso num país como Portugal é apelidado de teimoso. Em Portugal a competência e seriedade tem muitas vezes nomes estranhos. Parabéns ao seleccionador, nele congratulo todos os que tornaram este feito possível. Fernando Santos é também credor de elogios pela qualificação grega.
Este fim de semana regressa a primeira Liga com um jogo de elevada dificuldade para o Benfica. A recepção ao SC Braga no ano passado custou o campeonato. Tradicionalmente difícil e frequentemente mal arbitrado este é um jogo de todos os perigos. Sem Jorge Jesus no banco e com um treinador de larga experiência do lado arsenalista, resta ao Benfica ser muito forte para vencer um jogo que é mais que importante, é determinante no futuro da época do Benfica. Em Bruxelas na quarta-feira, desejo... ganhar ao SC Braga. Até ao Natal não pode haver tropeços se queremos lutar pelo título. Esgotámos cedo demais o stock de descuidos da primeira volta. Ora por culpa própria, ora por erros grosseiros de arbitragem a verdade é que já deixámos sete pontos difíceis de explicar.
Parabéns por fim, ao hóquei em patins encarnado que continua a bater recordes e a conquistar troféus únicos para as cores do clube e do país. Tantos títulos internacionais (Taça CERS, uma Liga dos Campeões, duas Taças Continentais e uma Taça Intercontinental) em tão pouco tempo é impressionante e motivo de orgulho."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!