Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Histórico Estádio

"1. Lotação esgotada e grande festa nas bancadas do nosso Estádio no 'paly-off' Portugal-Suécia. Tantos espectadores e tanto entusiasmo só seriam possíveis ali. Como aconteceu nas grandes noites europeias e na célebre Final do Mundial de Juniores no antigo Estádio e a Final do Campeonato da Europa, já no novo. Um Estádio histórico, como o anterior. Embora (nunca me canso de o referir), no tempo da 'outra senhora', o nosso Estádio, de longe o maior, só tivesse começado a ser utilizado pela Selecção Nacional 17 anos depois da inauguração, em 1971, ao invés dos estádios do Sporting, FC Porto e Belenenses, clubes com muito menos jogadores nas equipas nacionais.

2. Ano após ano é assim. Já não é novidade. Desta feita, começou bem cedo, o que também não é novo. Com nove jornadas do Campeonato realizadas, o FC Porto segue com três pontos de vantagem sobre o Benfica e Sporting. Mas, segundo a Liga da Verdade, do Record, que 'acerta' as pontuações das equipas consoante os erros dos árbitros, o Benfica deveria estar à frente e com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto e três sobre o Sporting. A nossa equipa já foi prejudicada em quatro pontos, enquanto o FC Porto beneficiado em um ponto. Assim se vão fazendo (mais uma vez...) as contas do Campeonato. É bom recordar isso, numa altura em que o Sporting faz o habitual alarido quando se julga prejudicado, esquecendo, por exemplo, o que se passou no recente Sporting-Benfica para o Campeonato.

3. Respeito, naturalmente, o estado de saúde do presidente do FC Porto, Pinto da Costa. Mas não consigo aceitar as falsidades que o clube difundiu na sexta-feira, quando foi tornado público o internamento do presidente, tentando fazer crer às pessoas que fora um internamento previamente previsto e apenas para exames clínicos. Faz lembrar antigas (e actuais) ditaduras e ditadores...

4. O nosso Hóquei em Patins soma e segue. Depois do título europeu, a Supertaça (neste caso Taça Continental) e a Taça Intercontinental. Era a que faltava, num palmarés com 21 títulos nacionais... que são 22, pois o campeonato de 1962/63 (tal como o da época seguinte), disputado nos mesmíssimos moldes dos anteriores e posteriores, em 'poule', se chamou... Taça de Portugal, competição que só viria a iniciar-se em 1976. O Benfica deveria solicitar à Federação a emenda desse erro histórico."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!