Últimas indefectivações

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Começou mal, mas acabou muito bem...!!!

Anderlecht 2 - 3 Benfica

Mais uma vitória sofrida - desnecessariamente -, com muito suor e com toda a justiça. As dificuldades no jogo aéreo defensivo, são irritantes, mas pelo menos tivemos muito bem - sendo o Maxi o principal responsável, já que é ele que está sempre ao primeiro poste -, nas subidas da equipa em bloco nos cantos, colocando os adversários em fora-de-jogo, algo muito importante, sempre que existe uma segunda bola favorável ao nosso oponente - e infelizmente, isso é algo frequente - e como os fiscais-de-linha não foram à Marisqueira, marcaram os respectivos impedimentos!!! A novidade, foi mesmo o Benfica, também ter marcado um golo numa 'bola parada' - livre lateral -, e até podíamos ter marcado mais, nas mesmas circunstâncias... algo que tem sido raro esta época.

Não gostei da estratégia inicial, com o Enzo na direita, e o Markovic atrás do Lima... a equipa melhorou quando o Enzo fez o triângulo no meio-campo, e o Markovic encostava na direita. Apesar de pessoalmente defender, que sem o Amorim, o formato do nosso meio-campo mais efectivo, será o Fejsa e Matic lado-a-lado e o Enzo mais à frente no meio.
A noite começou mal, com a lesão do Sílvio e golo do Anderlecht, mas foi melhorando, terminando com um golo nosso (e alguns sustos!!!)... o aspecto negativo nos últimos minutos foi a incapacidade que o Benfica voltou a demonstrar: extrema dificuldade em gerir um resultado positivo... recuámos demasiado, e tivemos pouca bola, quando estava 1-2 a nosso favor...

Gostei do regresso do Fejsa, o Matic parece que quer tirar o lugar ao Cardozo!!! Tudo corre mal ao Lima, o Nico lutou e merece que o golo, lhe seja atribuído... Os passes para as diagonais do Markovic não estão a sair bem, o Amorim é especialista neste tipo de jogo...!!! O Enzo voltou a fazer um jogo enorme... A defesa falhou no ar. O Artur esteve bem. O Rodrigo creio que depois de Elche, nunca mais marcou... o problema do Rodrigo é essencialmente um problema de confiança: tem talento, é rápido, é lutador, mas denota demasiada sofreguidão na maior parte dos jogos, espero que este golo, sirva para lhe acalmar a alma...!!!

Não acredito que o Anderlecht vá pontuar a Atenas, ainda por cima os Gregos estão com o mijo todo... Hoje jogaram 45 minutos contra 10, marcaram um golo irregular numa carambola, isto depois do nosso jogo na Grécia, são demasiados sinais!!!
Os Belgas têm bons jogadores, hoje não jogou o melhor - Suárez -, ainda bem. Os jornaleiros Tugas têm feito tudo para desvalorizar o Campeão Belga - o grande gigante Europeu é o Áustria de Viana!!! -, no jogo em Bruxelas do Olympiakos (0-3), o melhor em campo foi o Roberto!!! Mas como disse, tenho pouca fé...!!!
Para memória futura: primeira vitória do Benfica em Bruxelas, aliás primeira vitória de uma equipa Portuguesa na casa do Anderlecht!!!

Nós, na Luz, vamos jogar pela honra... creio que vai depender muito da forma como o PSG vai encarar o jogo. Sendo que no pior cenário vamos regressar à Liga Europa. Algo que me deixa dividido:
- Como se provou o ano passado, esta é uma competição que podemos verdadeiramente ganhar.
- Dá algum dinheiro (pouco), mas dá muitos pontos para o Ranking oficial da UEFA, e isso tem importância...
- Podemos voltar a ter grandes noites europeias na Luz, como foi a vitória aos Turcos nas meias-finais da última edição.
- Por outro lado, a Liga Europa é uma muito má notícia, para quem quer lutar pelo 1.º lugar do Campeonato Português!!! Eu sou daqueles que defende a teoria de que o empate com o Estoril o 'ano passado', começou no jogo com o Fernabache, o desgaste foi enorme...
- Esta minha posição anti-Liga Europa leva-me a pensar muitas vezes, que sem a qualificação para os Oitavos da Champions, o melhor para o sucesso interno, era mesmo ficar fora da Europa...

1 comentário:

  1. liga Europa está garantida mas como a equipa está a jogar não me dá garantias de uma boa competição,estamos muito irregulares,as lesões e as constantes mexidas no onze inicial dificultam a solidificação de uma equipa organizada eficaz e confiante,será possível pedir isto ao Benfica

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!