Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

1/3

"Está concluído 1/3 do Campeonato. Ao correr do teclado, uns apontamentos:
1. Voltou a normalidade dos 3 pretendentes ao título, ainda que uns mais do que outros e ainda que dois à vista desarmada e o outro a fingir que não é. Para a Champions já estão encontrados os candidatos do costume.
2. Na 10.ª jornada, o Benfica não teve Jesus no banco, mas teve Deus nas traves; o Porto teve o 'papa' na tribuna mas não teve (São) Mateus para vencer; o Sporting não teve Vitória no banco, mas teve a vitória (e Alá) no banco. Tudo sem casos enjoativos de arbitragem!
3. O Estoril tem treinador para bem ganhar, o Gil Vicente tem um Deus para surpreender e o Braga e Guimarães são candidatos a campeão da falta de sorte.
4. O Porto, ainda primeiro, perdeu 4 dos 5 pontos de avanço, coisa rara, assim copiando o Benfica das últimas épocas, só que mais cedo.
5. Novidade é também no FCP a constatação de que empata (Liga) ou perde (na Champions) depois de sempre ter estado a ganhar: Estoril, duas vezes, Belenenses, Nacional, Atlético de Madrid e Zenit. E o que significará o Nacional só ter feito 7 faltas no Dragão?
6. O Benfica, pé entre pé, é, a par do PCP, a defesa menos batida da Liga, quando era habitual ser o melhor ataque.
7. Quem tirará mais vantagens de jogar (ou não) na Europa? O Benfica e Porto ou o Sporting (que só tem Liga e Taça da Liga)? Respondam os entendidos.
8. Neste terço da Liga elejo o melhor e a decepção dos grandes: Benfica, Cardozo e Djuricic; Porto, Fernando e Varela; Sporting, William Carvalho e Carrilo.
9. Promete a luta pela permanência. Os grandes que se cuidem quando jogarem com os aflitos."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!