Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

3 pontos, só para contrariar !!!

Estoril 1 - 2 Benfica

Esta vitória não vai servir para acabar com a turbulência em volta do Benfica, mas pelo menos adiou a festa de muita gente... incluindo, muitos supostos Benfiquistas!!!
Tendo em conta a pressão que foi colocada em cima da equipa esta semana, tendo em conta os erros que cometemos durante este jogo - penalty falhado, mais um golo sofrido num canto, Lima sozinho volta a falhar... -, tendo em conta mais uma onda de lesões, esta vitória, mesmo jogando sem convencer, é muito saborosa...

Em Alvalade, as consequências da lesão do Salvio foram analisadas por todos, mas muitos esqueceram-se de somar ao tremendo azar do Toto, a lesão do Gaitán, que por acaso nesse jogo até estava a ser o melhor jogador em campo. Ficámos sem os nossos dois alas, os dois principais criadores de jogo ofensivo. É verdade que no caso do Nico, a regra, é a irregularidade... mas nestes minutos que jogou após a lesão, principalmente hoje, mostrou que estava a fazer falta, mesmo com todas as 'brancas' que lhe passam pela cabeça!!!

O Jesus tinha razão, quando disse que o Cardozo quando voltasse a marcar, não parava mais... hoje, mais um golaço, e com o pé direito. Recordo-me de um grande golo em Matosinhos com o mesmo pé, o Tacuara tem pouca confiança no pé direito, mas devia tentar mais...

Já o disse muitas vezes, o futuro do Benfica, está na Militância dos nossos adeptos. A guerra que está a ser travada contra o Benfica, é tremenda. Relembro os mais esquecidos - ou aqueles que se recusam lembrar -, as últimas equipas que se recusaram vender os Direitos Televisivos ao Oliveira, desceram todas de Divisão...!!!
Ainda por cima os nossos 'amigos' - por exemplo os nossos parceiros da CMTV!!! - parece que estão convencidos que a mudança de treinador no Benfica, irá criar uma nova onda de entusiasmo, que trará mais gente ao Estádio, e mais audiências na TV...!!!
Nestes períodos conturbados nascem também as teorias mais malucas, para explicar o que cada um quer, ou deseja. Desde dos jogadores estarem a fazer a cama ao treinador - por acaso hoje esqueceram-se de a fazer, calões!!! -, até às divisões entre os dirigentes, etc, etc,... Uma das mais famosas esta semana, foi a teoria onde todos nós já descobrimos, agora, que foi um erro renovar com o Jesus...!!! Acho este argumento engraçado, até porque se o Vieira não renova com o Jesus, e contrata outro treinador qualquer... e a Roubalheira que o Benfica tem estado a sofrer neste início de época se mantém, então os mesmo 'oráculos', iriam dizer: 'Depois do despedimento do Fernando Santos, a não renovação com o Jesus foi o maior erro do Vieira'!!! Nos dois cenários, o Benfica, não renovava com a SportTV, portanto a Roubalheira 'amplificada' (a roubalheira existiria sempre, com o clubezeco Corrupto a fazer tudo para ser Campeão, mas agora com o Oliveirinha contra, o Roubalheira é amplificada!!!) seria sempre uma constante, independentemente do treinador, portanto como o Jesus ficou, argumenta-se que foi um erro, se ele tivesse ido embora, o erro teria sido em mandá-lo embora...!!! É tão fácil ser 'manager' de teclado, ou do café!!!

PS: Agora no final do jogo, posso afirmar: ainda bem que o Lima falhou o penalty (muito mal marcado diga-se, com uma paradinha até tinha sido fácil, já que o Vagner atirou-se muito antes da bola ser rematada)!!! Senão seria mais um penalty 'duvidoso' a favor do Benfica!!! Por mais estúpido que possa parecer, tenho a certeza que esse seria o principal argumento de todos os paineleiros durante a semana, tentando provar que as criticas do Benfica à arbitragem são despropositadas!!!
Pessoalmente acho que não era penalty, já que o acto não foi deliberado, mas em Portugal, normalmente marca-se este tipo de Mão na Bola, principalmente a favor dos Corruptos - nunca contra -, inclusive neste jogo, no lance da lesão do Markovic, a Mão na Bola, na minha opinião, é 'mais' deliberada, e a falta não foi marcada...!!!

2 comentários:

  1. isso do deliberado ja nao se usa!
    se houve remate e a mao ou braço desviam a trajectoria da bola é penalty. a nao ser que o remate seja à queima-roupa e - importante! - a mao ou braço estejam junto ao corpo e se a bola nunca passasse pois se nao batesse na mao bateria no tronco do jogador. aí sim nao é penalty

    ResponderEliminar
  2. Valeu pelo resultado. Exibição sem chama. Grande golo do Tacuara. Será que esta paragem vai refrescar as "cabeças" dentro do grupo de trabalho!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!