Últimas indefectivações

domingo, 2 de dezembro de 2012

Positivo e negativo

"1. Excelente exibição frente ao Celtic, exibição quanto-baste com o Olhanense mas, num caso e outro, tantas perdidas!... Poderiam ter sido goleadas.
À margem do jogo-jogado, apontamentos positivos e negativos. Excelente o nosso relvado. Choveu bem em Lisboa todo o dia e noite de sábado. Até parecia que o Estádio foi totalmente tapado. A bola deslizou sempre, a relva nunca saltou. Depois do que se tem visto noutros campos (no Restelo nem houve jogo!), é mais um motivo de orgulho. Ao invés, não gostei (nunca gosto) da utilização (não obrigatória) do equipamento alternativo - o Benfica é (sempre foi!) vermelho e branco - e nunca comprarei ou oferecerei outro equipamento que não tenha essas cores. Finalmente, não gostei (ninguém gostou) do lamentável comportamento dos 'No Name'. Apoiam sempre a equipa, dão animação ao Estádio - muito bem. Mas parece que só são benfiquistas a 50 por cento.

2. É verdade (felizmente) que a nossa principal claque se porta normalmente bem para com os adversários. Não atira bolas de golfe, não faz dos seus cânticos insultos ao FC Porto ou ao Sporting. A claque do FC Porto ainda no domingo se 'exibiu' mais uma vez a grande altura, com confrontos com a polícia e cânticos anti-Benfica, que nem lá estava a jogar.
Mas, não chegando (repito, felizmente) a tais extremos, a nossa claque continua a permitir que alguns dos seus elementos prejudiquem altamente o próprio Clube. O constante lançamento de petardos já parece provocação. Se há meia dúzia de energúmenos infiltrados  devem ser imediatamente expulsos e pelos próprios elementos da claque que se dizem (e acredito que o sejam) 100 por cento benfiquistas. Eles saberão certamente quem, no meio deles, prejudica o Benfica. Passam a ser coniventes com este lamentável comportamento se não actuarem. Já viram o prejuízo (em milhões de euros) que já deram ao Benfica? Chega de petardos!

3. Com bastante sorte (e mais uma Xistrada...), o FC Porto ganhou em Braga e mantém-se a par do Benfica na liderança do Campeonato que, já se viu, será disputado jogo a jogo, ponto a ponto. Não pode haver distracções.

4. Valentim Loureiro afirma que vai propor a atribuição da medalha de ouro de Gondomar a Pinto da Costa. Não se conhecem quaisquer benfeitorias que o presidente do FC Porto (ou o próprio clube) tenha feito à cidade liderada pelo major, mas já nada surpreende. Estão bem um para o outro..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!