Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Eclectismo

"Já depois de se sagrar Campeão Nacional de Basquetebol em Seniores o Benfica ganhou os campeonatos nacionais de Sub-18 e Sub-20, numa afirmação de completa superioridade na modalidade. No Hóquei em Patins, o Benfica segurou a liderança em casa do terceiro classificado e vai agora para os dois últimos jogos do calendário, o primeiro dos quais na Luz, com o FCP. No Futsal, o Benfica ganhou o direito a jogar a Final do Campeonato e, como é costume, vencendo não só o adversário mas também arbitragens absolutamente incompetentes e parciais. O vermelho directo para Ricardinho, por comparação com os amarelos, ou nem isso, para faltas bem mais graves do adversário falam por si.
O Benfica é um Clube ecléctico que só não ganha mais jogos e mais títulos porque não o deixam, seja qual foi a modalidade e o escalão. Esperemos que o próximo jogo do nacional de Hóquei em Patins seja uma grande jornada da modalidade, com o pavilhão da Luz a transbordar de fervor benfiquista, e não constitua uma cópia da vergonha do encontro da primeira volta.
E se sinto que é necessário reafirmar resultados, classificações e calendários que os benfiquistas conhecerão é porque a informação sobre o Benfica é muito frequentemente deturpada. Por exemplo, o aranzel que se fez em redor da finalíssima do Campeonato de Basquetebol procurou escamotear dois aspectos essenciais: que o Benfica ganhou o Campeonato e que o ganhou em caso do adversário directo; e que os jogadores e equipa técnica tiveram que se refugiar no balneário para fugir a uma situação que, a esta hora, já devia ter dado um castigo pesado para a equipa da casa. E o resto é contra-informação, propaganda ou publicidade paga."

João Paulo Guerra, in O Benfica

PS: A Federação confirmou hoje: Ricardinho foi castigado com 2 jogos, assim não vai jogar o 1.º jogo da Final. Sinceramente já estava à espera, mas não deixa de ser vergonhoso, como é que um jogador é castigado com 3 jogos (sim, porque ele foi expulso aos 5 minutos...), por um empurrão ligeiro...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!