Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Agora sim, uma notícia importante

"Aí está a notícia que tantos esperavam. Não serão assim tantos, admito. Talvez até seja praticamente só eu, mas dia 2 de Julho o Benfica regressa ao trabalho. Isto sim é uma notícia importante para ver os jogos das diversas selecções que têm jogadores do SLB. O critério que verdadeiramente me interessa é o ter os nossos jogadores o mais cedo possível, com férias gozadas, e sem lesões. Isso sim seria um título para conseguir no defeso.
Depois há simpatias por algumas cores em detrimento de outras, de alguns jogadores em detrimento de outros, mas o essencial é mesmo não ver jogadores do Benfica com problemas e regressar em força dia 2.
O SC Braga mudou de treinador, o que não constituiu notícia, naquele clube, nestes últimos anos, só a normalidade é que surpreende.
Aqui fica o meu veredicto antecipado. Peseiro é um excelente treinador, o SC Braga vai jogar bem melhor e mais bonito do que aquilo que fez, mas pode não conseguir o mesmo êxito desportivo. Dito isto, se fosse adepto do Braga estava muito satisfeito, pois considero José Peseiro um óptimo treinador e gosto do futebol que as suas equipas praticam.
Estando Benfica e FC Porto num patamar acima, vejo o SC Braga com alguma vantagem sobre o Sporting.
Amanhã começa o Europeu e não serei o pessimista de serviço, mas tenho uma expectativa muito baixa sobre a participação portuguesa. Tudo o que for não ser goleado pela Alemanha e Holanda será aceitável, e discutir o jogo com a Dinamarca é obrigatório. Acima disto é feito heróico.
Um amigo escrevia com graça esta semana que a vantagem de Portugal era ter cinco ou seis grandes jogadores e o problema da selecção era só ter cinco ou seis grandes jogadores. Nem mais! Amanhã veremos para que chega a mão de obra. Esperar muito pouco, tem a vantagem de ser muito fácil, achar que se conseguiu muito."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!