Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

56 Mil

"Mais precisamente: 56.155. Da minha parte éramos três. E ao fim da tarde de sábado passado, o Benfica, a jogar em casa com o 14º classificado, e respondendo a um apelo da equipa, fez a segunda maior 'casa' da I Liga até ao momento. Mais público só na Luz para o Benfica-Sporting: 63.146. Nenhuma outra equipa fez nada que se parecesse. A terceira maior assistência da Liga é em casa do FC Porto, no jogo com o Benfica, claro. E não é apenas de uma fria estatística que se trata. O Benfica enche o maior Estádio de Portugal com entusiasmo, euforia, ondas e cânticos nas bancadas, bom futebol no relvado e golos, muitos e bonitos golos. Como diria o malogrado Jorge Perestrelo 'é disto que o meu povo golo'.

O Benfica tem o melhor ataque e o melhor marcador. O segundo melhor marcador do Benfica tem mais golos que os melhores do Porto e do Sporting.

Falando de golos, quero aqui prestar singela homenagem a Óscar René Cardozo Marin, o 'Tacuara'. Em mês e meio é a segunda vez que Cardozo é expulso por acumulação de amarelos: frente ao Sporting, por dar um murro na relva ao falhar um remate; desta vez, por cair ao saltar por cima do guarda-redes contrário para evitar o choque. Nem com estas 'ajudas' os demais marcadores conseguem evitar que Óscar Cardozo lhes fuja. O público da Luz, que tantas vezes se impacienta quando o Tacuara não marca, desta vez aplaudiu-o de pé quando saiu mais cedo, com dois golos à sua conta no marcador e mais dois remates para golo parados pelo guarda-redes contrário.

Já fora do Estádio, vi no pequeno ecrã de uma roulotte de comes e bebes um jogador do Benfica a dizer que os adeptos ajudaram muito. A equipa também ajudou muito os adeptos."



João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!