Últimas indefectivações

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Com Brio...



Depois da epopeia na Sérvia, a equipa só chegou a Lisboa na Segunda à noite, restou um treino na Terça para preparar este jogo. Sem o Bebé, nosso guarda-redes titular (lesionado), mas com um excelente jogo do Victor Hugo, e sem o Joel, um dos nossos melhores jogadores e o nosso principal goleador (estranhamente castigado com 2 jogos - cumpriu hoje o segundo jogo - depois de jogar uma bola com a mão dentro da nossa área - creio que foi essa a razão da expulsão), os Campeões Europeus, não tremeram, bem pelo contrário. E nem sequer o golo precoce do adversário, intimidou os nossos jogadores.
Grande partida da nossa equipa, com muita intensidade, e com poucas abébias defensivas. Mesmo com alguns erros graves (A 30 segundos do final da primeira parte, não foi dada a lei da vantagem, numa situação clara de golo para o Benfica. Mais uma agressão do Porco Cardinal. Segundo golo Lagarto precedido de falta, cometida pelo mesmo Porco), foi provavelmente a melhor arbitragem num clássico de Futsal dos últimos tempos.
O Sporting fez um fortíssimo investimento no Futsal (e Andebol), contratou o ex-Seleccionador Nacional, que antes do Benfica 'aparecer' na modalidade, foi repetidamente Campeão Nacional pelos Lagartos, portanto percebe-se o nervosismo com mais uma derrota, imediatamente a seguir à eufórica qualificação para a Final-Four da UEFA Futsal Cup.
Nunca gostei do Sr. Orlando na Selecção, portanto não será agora que vou começar a apreciar as suas qualidades. A Flash-Interview foi previsivelmente vergonhosa, já na Selecção tinha o habito de falar constantemente do árbitro sempre que perdia (algo que qualquer adepto tem 'direito' de o fazer, mas os treinadores não podem usar sempre a mesma 'cassete')...
O comportamento nas bancadas por parte dos adeptos Lagartos também não surpreendeu!!! Mais uma vez, os aprendizes de macacos, passaram o jogo todo pendurados na rede atrás da baliza!!! São tão escandalosas estas atitudes, como a permissão por parte das autoridades das mesmas, e eu sinceramente nos jogos das modalidades não tenho visto os adeptos do Benfica a fazerem estas tristes figuras (ultimamente). Após o final do jogo ainda foi lançado um petardo, da Juve Leo, para cima dos adeptos do Benfica, impunemente diga-se!!! Aliás como é habitual nestas ocasiões as forças policiais, servem essencialmente para proteger os delinquentes, e se for preciso quem leva com os petardos (ou cadeiras, ou pedras...) em cima, ainda tem que se explicar perante as 'autoridades'!!!
Somos lideres, mas não podemos adormecer, necessitamos de cavar um fosso, para os nossos principais adversários, para podermos gerir melhor a equipa, é importante acabar a época regular em primeiro lugar, para evitar uma Meia-final do Play-Off com os Pasteis, ou com as Osgas, algo que não conseguimos o ano passado. Temos na minha opinião melhor equipa, mas existem factores 'estranhos' que podem 'equilibrar' as partidas no Play-Off...
Uma nota final para o Diece, é inevitável as comparações com o Ricardinho, e por isso o Brasileiro tem tido um trabalho difícil, mas hoje marcou um enorme golo!!!

1 comentário:

  1. Exibiçao notavel de uma grande equipa, afinal de contas, somos campeoes europeus

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!