Últimas indefectivações

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Ciclo positivo


"A nossa equipa concluiu o primeiro ciclo de jogos da temporada com mais uma vitória, desta feita ante o Marítimo. O bom início de época, com um pleno de triunfos nos 13 jogos disputados, é positivo, mas está ainda tudo por disputar. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
"A equipa mostrou alegria, qualidade e enorme mentalidade. Mostrámos aos adeptos, no nosso estádio, um jogo de futebol muito bom e ganhámos. Era o objetivo!", sintetizou Roger Schmidt acerca da vitória, por 5-0, imposta ao Marítimo.
A recente deslocação a Turim, num jogo de alta intensidade, poderia representar dificuldades acrescidas. Schmidt argumenta que "foi muito importante mostrar a atitude que mostrámos" e acrescenta que "estamos a jogar de forma confiante, a um bom nível, e é por isso que estamos a ganhar e todas as vitórias foram justas e merecidas. São as consequências de manter o foco e taticamente jogar bem".
Nota ainda para o excelente apoio prestado pelos benfiquistas ao longo da partida no Estádio da Luz. Conforme reconhecido e enaltecido por Gonçalo Ramos, "com estes adeptos começamos logo com um pé à frente".
Veja a conferência de imprensa de Roger Schmidt no site oficial.

2
As competições de clubes conhecem agora a primeira pausa da época devido aos compromissos das seleções. Roger Schmidt considera que "é um bom momento para descansar para, quando regressarmos, nos focarmos novamente, trabalharmos muito, melhorarmos e consolidarmos comportamentos".
Vencemos os 13 jogos oficiais realizados desde o início da temporada, um registo conseguido antes por uma vez apenas, em 1982/83. Este é um facto que merece realce, sabendo-se, no entanto, que apesar de satisfatório, nada define para o remanescente da época.
O próximo jogo está agendado para 1 de outubro, em Guimarães, frente ao Vitória, inserido na oitava jornada da Liga Portugal.

3
A nossa equipa feminina de futebol disputa amanhã, em Glasgow, frente ao Rangers no Ibrox Stadium (19h30), a primeira mão da eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. A treinadora Filipa Patão reconheceu as dificuldades que o adversário pode criar sem que tal interfira na ambição de "tentar a vitória" para, depois, "gerir o jogo [da segunda mão no Benfica Campus] de outra forma".
Recorde-se que, na temporada passada, o Benfica obteve a presença inédita de um clube português entre os 16 melhores da Europa. É à procura de repetir esta proeza que a nossa equipa encara esta eliminatória.

4
As nossas equipas masculinas e femininas de hóquei em patins e de andebol e a equipa feminina de basquetebol, vencedoras, ao todo, de cinco Supertaças na presente época, foram homenageadas no intervalo do jogo com o Marítimo. Veja a reportagem fotográfica, aqui.

5
Os nossos futsalistas André Sousa, Afonso Jesus, Bruno Coelho e Silvestre Ferreira ajudaram Portugal a vencer a primeira edição da Finalíssima de Futsal, sagrando-se assim campeão intercontinental. Na mensagem de felicitações, o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, considerou esta conquista "mais um marco absolutamente extraordinário para a modalidade"."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!