Últimas indefectivações

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Vitória justa


""A equipa teve coragem, alma e crença", começou por dizer Jorge Jesus no rescaldo do jogo com o Nacional, na Madeira, em que vencemos por 1-3 e fomos claramente superiores ao adversário no cômputo geral da partida.
Em desvantagem ao intervalo, fruto de um golo de bola parada sofrido na fase inicial do encontro, a nossa equipa teve a capacidade para não se deixar afetar pelas adversidades e soube encetar a reviravolta que se exigia.
Em destaque na finalização estiveram Gonçalo Ramos e Darwin, com o uruguaio a fazer as assistências para ambos os golos do colega que, ainda na primeira época de sénior, bisou pela segunda vez ao serviço da equipa A.
Jorge Jesus considerou determinante para o triunfo os ajustes táticos feitos ao intervalo e o contributo dos jogadores saídos do banco: "Ao intervalo falámos, ajustámos ideias. Os jogadores que entraram [na segunda parte] mudaram o jogo, principalmente o Everton e o Darwin e depois o menino [Gonçalo] Ramos."
Esta vitória foi a 10.ª nos últimos 12 jogos na Liga NOS, com o Benfica a conseguir somar 31 dos 36 pontos possíveis neste ciclo, constituindo-se como um sinal inequívoco das melhorias da equipa nesta fase da época. Jorge Jesus assumiu mesmo que "há uns meses esta segunda parte não existia porque os jogadores do Benfica não tinham capacidade física".
Seguem-se agora os desafios com o Sporting e Vitória de Guimarães para finalizar a presente edição da Liga NOS e a final da Taça de Portugal. A nossa equipa apresentar-se-á em todos os jogos com o intuito de vencer.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!