Últimas indefectivações

sábado, 8 de maio de 2021

Olheiro BnR | Samuel Soares, a muralha do Seixal


"Samuel Jumpe Soares nasceu no dia 15 de maio de 2002, sendo natural de Sintra. Samuel Soares iniciou o seu percurso no futebol ao serviço do UDR Tires. Seria no ano de 2013, aos onze anos, que se iria transferir para o SL Benfica, onde ainda hoje permanece.
Ao longo do seu percurso no Seixal, o guarda redes sagrou-se campeão nacional de iniciados em 16/17 e campeão nacional de juvenis em 18/19. Na época passada, sendo júnior de primeiro ano, estreou-se pela equipa de sub-23. Nessa temporada, tem sido o guarda-redes mais utilizado na equipa de sub-23, realizando um total de 19 jogos.
Samuel Soares também tem um percurso realizado nas camadas jovens das seleções nacionais, tendo sido o guarda-redes titular da seleção no Europeu de sub-17 realizado em 2019, onde a equipa das quinas chegaria aos quartos de final.
O jovem português é um guarda-redes que sobressai pela sua grande envergadura (1,89m e 85Kg), o que lhe confere um bom posicionamento e uma grande presença entre os postes, sendo que se destaca na defesa de grandes penalidades e em situações de um para um. Samuel Soares também revela um forte pontapé, capaz de resultar em contra-ataques perigosos.
Precisa de crescer no jogo com os pés na primeira fase de construção, nas saídas nas bolas altas e no controlo de profundidade, onde, por vezes, ainda hesita em sair da baliza por se sentir mais confiante no um para um. No entanto, com quase 19 anos, ainda tem muita margem de progressão, o que lhe irá permitir evoluir.
Em relação ao futuro, Samuel Soares ainda tem um longo caminho a percorrer até chegar ao mais alto nível. É de esperar que continue pela equipa de sub-23 – Leo Kokubo ainda está à sua frente na hierarquia – e dar o salto para a equipa B a médio prazo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!