Últimas indefectivações

sábado, 8 de maio de 2021

A grande farsa


"O castigo de 16 dias de suspensão a Rui Costa, imposto pelo Conselho de Disciplina, é o mais recente capítulo da farsa em que se transformou a justiça desportiva no futebol português e que vem agravar a mancha irreparável que tem alastrado na temporada 2020/21.
Há duas razões, na argumentação utilizada, que servem de suporte à decisão hoje anunciada:
1 – "(…) Entrou no terreno de jogo cerca de 1 metro (…)"
2 – "(…) Isto é segundo amarelo, c… (…)"
Há um problema, desde logo, na base das 'razões' que sustentam a suspensão de Rui Costa. É que o nosso delegado ao jogo não entrou no relvado, tal como as imagens facilmente comprovam.
Este é o primeiro facto que indica a má-fé e a farsa que continuam a imperar nas decisões da justiça desportiva em Portugal.
Para além disso, as palavras de Rui Costa não podem ser consideradas atentatórias da honra de qualquer elemento da equipa de arbitragem, da mesma forma que não podem sequer ser comparadas às ofensas recentes (e que são do conhecimento público) de outros protagonistas, com castigos, nalguns casos, iguais ou até inferiores ao que hoje se conheceu.
Perante isto, o Sport Lisboa e Benfica assume um estado de indignação pela forma continuada como tem sido prejudicado e, até, provocado por quem deveria zelar pela transparência e pelo total cumprimento da verdade desportiva.
O Sport Lisboa e Benfica irá recorrer da decisão do Conselho de Disciplina, prometendo esgotar todas as possibilidades que impeçam que este escândalo – mais um – seja consumado."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!