Últimas indefectivações

sábado, 8 de maio de 2021

Faça-se alguma coisa


"Sabem por que razão ainda não estamos nas bancadas da Catedral a assistir a jogos do Benfica? Porque há adeptos de futebol que são um problema. Um grave problema social, um caso de polícia. E por causa de meia dúzia de delinquentes, que usam as claques para expressar a sua violência, todos os outros somos castigados.
Não me interessa se são adeptos do SL Benfica, do FC Porto, do Sporting CP, do SC Braga ou do Vitória SC. O que me interessa é que não podem ter lugar num recinto desportivo se continuarem a comportar-se de forma que se comportam há décadas.
Lamento muito por todos os que fazem parte destes grupos organizados e não se revêem na postura de confrontos e agressão. Sinto muito por todos os que só querem passar hora e meia a puxar pela equipa com os seus cânticos. O problema não são vocês. O problema são os outros - os poucos que estão naquilo para poder andar à pancada, cometer crimes, fazer negócio com os bilhetes, encobrir estratagemas para o tráfico de droga e coação.
Sim, foi a pandemia que nos tirou das bancadas, mas é o fechar os olhos perante a perigosidade associada aos adeptos de futebol que nos mantém fora delas.
Agora que, pouco a pouco, a vida vi retornando o seu caminho, que vão reabrindo esplanadas, restaurantes, teatros, cinemas ou salas de espectáculo, agora que podemos todos voltar a consumir cultura e aproveitar os tempos de lazer, só nós, adeptos, não podemos voltar a vibrar ao vivo com as nossas equipas. E, pelos comunicados oficiais por parte dos membros do Governo, essa é uma questão quase sem importância. O pior de tudo é que, à luz de todos os outros e destes últimos acontecimentos envolvendo arruaceiros, consigo entender perfeitamente a demora."

Ricardo Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!