Últimas indefectivações

domingo, 21 de março de 2021

Notícias exemplares


"Se calhar, passou-vos despercebido, mas a principal equipa feminina de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica foi ao Pavilhão João Rocha, na zona do Campo Grande, em Lisboa, golear a equipa do Sporting CP por 1-6. Tirando os meios do SLB, a notícia não teve grande divulgação na comunicação social portuguesa. A vitória que dá o comando do campeonato ao Benfica foi ainda mais desprezada do que a conquista da Taça de Portugal de basquetebol feminino pelas atletas do Glorioso - parabéns a todas e um abraço ao treinador Eugénio Rodrigues.
Curiosamente, em Novembro do ano passado, foi notícia a derrota das mulheres do hóquei encarnado frente ao mesmo adversário. Isto porque, depois de sete anos vitoriosos (desde a época 2012/13), o SLB tinha voltado a perder (2-4 com o Sporting CP) em competições internas.
Depois da meia dúzia do passado fim de semana, a equipa de hóquei feminina é líder do campeonato nacional e tem um jogo a menos do que as 2.ªs classificadas. O feito não teve destaque, mas, como gosto sempre de olhar para o corpo meio cheio, até fico contente. Prefiro que o Benfica seja notícia por não ganhar. É sinal de que são tão poucos os desaires, que só isso motiva a criação de títulos como 'derrota histórica' quando se perde um dérbi. Os benfiquistas, os desportistas, quem segue a actualidade das modalidades, está atento ao percurso das nossas várias equipas, masculinas e femininas. Por isso, realço: o hóquei feminino do SL Benfica ganhou 6-1 ao Sporting CP. E quando isso já nem é notícia, é porque estamos perante uma das melhores equipas da história do nosso clube."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!