Últimas indefectivações

sábado, 25 de agosto de 2018

Só há um resultado à Benfica: vencer

"Vamos ter um 'derby' sempre apetecível, contra um adversário sempre respeitável, mas não se poderá perder pontos na luta pelo título

O Benfica vai ver-se grego para eliminar o PAOK, mas estou confiante do que irá consegui-lo. Mesmo o meu habitual pessimismo deixa ver um Benfica superior ao PAOK, melhores jogadores, melhor equipa e melhor jogo.
Pizzi, por exemplo, nem sempre consegue um hat trick de golos falhados, por vezes tem um de golos marcados. Houve um desperdício irrepetível na passada terça-feira. Na Grécia teremos de ir para cima do PAOK e mostrar que das duas equipas em confronto só uma é verdadeiramente grande, mas tem de o mostrar dentro de campo. Basileia e Spartak de Moscovo já provaram o veneno que o Benfica não quer beber.
Ser eliminado às portas da fase de grupos da Liga dos Campeões, por uma equipa que tem como estrelas Pelkas e Vieirinha, com todo o respeito por atletas e clube, não é aceitável para o Benfica. Em condições normais teríamos goleado na primeira mão, em condições normais vamos obter o resultado que precisamos em Salónica.
Este sábado vamos ter um derby sempre apetecível, contra um adversário sempre respeitável, mas também não se poderá perder ponto na luta por um título que, como se viu pela arbitragem do Jamor, será muito difícil. Não vale a pena ao Benfica protestar, teremos de ser muito superiores à concorrência se queremos vencer uma competição onde as contas serão sempre arredondadas contra nós.
O infortúnio de Corchia mostrou que o Benfica terá de ter leque de soluções para atacar a Reconquista, o caminho será duro, difícil e cheio de percalços. Teremos de estar concentrados em nós, naquilo que poderemos fazer bem e no que poderemos melhorar. É com elevada exigência interna que estaremos mais perto dos objectivos.
A boa vitória no Bessa, com uma exibição positiva, foi mais um passo, faltam 32. Juntos, com uma massa adepta que mostrou no Bessa o porquê de se inigualável, vamos lutar por todos os objectivos.
O mercado fecha dentro de oito dias e há expectativa de ver quem sai e quem entra, para perceber quais as armas de cada emblema. Até para a necessária estabilidade é fundamental acabar o ruído. Frente ao Sporting, com merecido respeito pelo adversário, só há um resultado à Benfica: vencer."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!