Últimas indefectivações

sábado, 25 de agosto de 2018

Marega no SLB

"São muitas as histórias obscuras no futebol português. Umas são realidades indesmentíveis, outras continuam por ser explicadas. Assim de cabeça, lembro-me de uma meia dúzia. E todas elas associadas aos mesmos de sempre. Vem isto agora por causa do Marega. Sabem? Aquele avançado que ousou dizer em voz alta que tinha o objectivo de mudar de equipa e de campeonato. O 'ambicioso' Marega esqueceu-se de onde estava.
Nesta associação desportiva, de que é funcionário o futebolista maliano, a democracia e a livre vontade são conceitos difíceis de entender. Paulo Assunção, lembram-se?
O futebolista brasileiro abandonou o clube depois de ter sido ameaçado com um tiro no joelho se não prolongasse o contrato com a sua entidade patronal. Co Adrianse, treinador holandês, foi atacado dentro do seu automóvel à saída do centro de estágios da equipa da cidade do Porto que orientava. Eram elementos da claque... Adriano, avançado brasileiro, foi sovado à saída de uma discoteca. Adivinhem: elementos da claque. Luís Fabiano, outro avançado brasileiro. Idem. A lista pode continuar com o basquetebolista Matt Fish, que se recusou a assinar a rescisão. E também apanhou. Estas são as histórias indesmentíveis, ao nível de umas férias pagas no Brasil. Ou de aconselhamento matrimonial a árbitros antes dos jogos.
As outras, as que ainda estão impunes, passam por explosões de esquentadores em casa de jogadores, fuga para Espanha com o fechar de olhos das autoridades nacionais ou um craque brasileiro que confessa uso de doping pela equipa.
Marega, pensa assim: se estivesse no SL Benfica, todos os dias era capa de jornal e tema principal dos programas desportivos."

Ricardo Santos, in O Benfica

1 comentário:

  1. Totalmente verdade e real. Então o último parágrafo era limpinho.

    Os corruptos não são um clube desportivo, mas sim uma associação criminosa onde a impunidade impera.

    Usam o desporto para as actividades ilícitas sejam uma realidade.

    Os seus negócios vão desde a prostituição à segurança privada, passando pela corrupção activa e pelo negócio da droga.

    Têm na justiça portuense um aliado de peso. PJ, MP e juízes no bolso e um deles com camarote no ladrão à borla.

    Aliás, com tanto por investigar naquele antro tudo fica congelado.

    Ao contrário, qualquer denúncia anónima por mais estapafúrdia que seja lá vêm eles por aí a baixo para nos visitarem. O erário público para isto já serve.

    Ainda têm uma c. Social mais que submissa e que lhes faz todos os trabalhinhos. Vejam a capa de o nojo hoje.


    Miguel

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!