Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Deixem jogar o Mant... perdão, o Gedson

"Esqueçam lá os casamentos, festivais de Verão, férias em família: amanhã é dia de dérbi. Não há tempo a perder com questões secundárias, tais como eventos que se realizam apenas e só uma vez na vida, convívios absolutamente inesquecíveis com amigos, momentos de harmonia na companhia de quem mais amamos ou até mesmo actividades como comer e dormir. Aliás, é um daqueles dias que passo bem de estômago vazio desde que o Ferreyra me sacie à noite com um bis - pelo menos a embalagem de ketchup ele já abriu. Será que o Pizzi passou bem a noite? O Rúben Dias comeu os espinafres ao almoço? O Grimaldo dormiu a siesta?  O Gedson já fez os trabalhos de casa de Matemática que a professora mandou para as férias? Estas são algumas das dúvidas que pairam na minha mente durante as 24 horas que antecedem o jogo. Os jogadores têm de estar concentrados ao máximo para enfrentar um adversário forte, experiente e altamente motivado.
Já sabemos que estas equipas mais pequenas se agigantam contra adversários habituados a ganhar títulos. Sei que é feio estragar surpresas, mas vou já adiantar quem será o centro das atenções: Gedson Fernandes. Se não for pelo que joga, será pelo que não o deixam jogar. Contra o Boavista, o rapaz foi um verdadeiro saco de pancada. Eu já não me lembrava de ver um atleta de alta competição levar tanta porrada desde que o John Cena bateu o Randy Orton num combate Hell in a Cell em 2009.
Será estranho ver um dérbi na Luz sem o Rui Patrício. Foi uma belíssima história escrita ao longo de 12 jogos: uma vitória, dois empates, nove derrotas, 21 golos sofridos. Estamos perante uma lenda, portanto espero que amanhã o Rui seja devidamente homenageado."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!