Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Visto de dentro

"Grimaldo mostra o quão importante é ficar, Gedson está a crescer. Os próximos amigáveis devem preparar as 'finais' de Agosto.

1. (...)

2. Sabemos que em cada sexta feira de manhã a nossa Rádio Renascença tem um interessante programa denominado Visto de fora. Ali escutamos as vozes, lúcidas e sagazes, de dois jornalistas estrangeiros que nos proporcionam a sua análise cuidada acerca de factos europeus e das múltiplas realidades portugueses. Ali escutamos a sua visão da conquista francesa do Mundial da Rússia, e do multiculturalismo que encerram, no seu todo, os novos campeões do Mundo e ali sentimos a percepção acerca da transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus e o golpe de marketing que protagonizou. Camisolas, bilhetes de época, atractividade da cidade e, por excelência, da Liga italiana bem multiplicadas! E aproximando-se o sorteio - já amanhã! - das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões que nos darão a conhecer os confrontos que o Benfica terá que ultrapassar para chegar à ambicionada e lucrativa fase de grupos da Liga dos Campeões. A partir de amanhã o Benfica sabe com o que conta. E sabe que terá em Agosto sete jogos bem determinantes nos relvados e outros momentos, também marcantes, fora deles. Mas conhecendo desde já um novo relvado, originariamente holandês, que chegou, qual tapete de veludo - ou de quase alegre porcelana! - ao Estádio da Luz. É que as grandes marcas sabem bem que um bom relvado é meio caminho para bons jogos, para momentos de elevada nota artística e para instantes deslumbrantes. Tudo visto de dentro e tudo nos leva, entusiasmados, a largas e entusiasmantes vistas alegres!

3. O Benfica venceu ontem merecidamente o Sevilha. Com Gedson a crescer, Cervi a confirmar a sua qualidade e Grimaldo a dizer-nos que é importante ficar. O conjunto dos jogos amigáveis que o Benfica vai disputar nos próximos dias devem ser encarados como preparatórios para as finais que a equipa de Rui Vitória tem de vencer em Agosto. Nos três jogos da Liga nos e nos quatro jogos que terão que dar acesso aos largos milhões da Liga dos Campeões. Vencer jogos amigáveis é estimulante. Mas o que importa, o que importa de verdade, é criar condições para a equipa crescer, para o colectivo se conhecer, para que cantem, de alegria, mas bem afinados, no final de Agosto e saibamos, antes da primeira pausa para o regresso das selecções nacionais - e logo com o primeiro jogo oficial da nova competição, da Liga das Nações, a 10 de Setembro com a Itália que será antecedido, no Estádio do Algarve, a 6, com a Croácia - os grandes clubes que visitarão Lisboa, e o Estádio da Luz, entre Setembro e Dezembro. Com ou sem tensão acerca das novas regras do alojamento local..

4. (...)

5. (...)

6. (...)"

Fernando Seara, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!