Últimas indefectivações

quarta-feira, 13 de junho de 2018

4 notas

No meio do Circo Lagarto, com algumas (poucas) notícias relacionados com o Mundial e a nossa selecção, o Benfica tem passado praticamente despercebido, algo que 'nunca' acontece em Portugal!!!

Foram confirmados os empréstimos do Talisca e do Raúl Jiménez. Estava à espera de vendas, no caso do Talisca parece que é um daqueles empréstimos com cláusula de compra obrigatória, mas com o Raúl não será assim...
Os valores são altos, com as 'contas' mais ou menos equilibradas no actual exercício, 'atrasamos' estas vendas para a próxima época, e no caso de ausência da Champions vamos precisar de dinheiro...!!!
Se o Talisca é um caso perdido de falta de cabeça... o Raúl é o contrário: profissional exemplar, atitude perfeita! Com as contratações do Castillo e do Ferreyra a saída do Raúl era óbvia (e do Seferovic...), faltava saber as condições...
Se do ponto vista pessoal é um dos meus 'imprescindíveis', no jogo jogado, falta qualquer coisa ao Raúl para ser um 'grande' jogador: como arma secreta, saindo do Benfica, foi dos melhores que vi (ao nível de um Nené...) - decisivo nos últimos títulos do Benfica -, mas para ponta-de-lança titular do Benfica, falta 'golo' ao mexicano! E seria muito complicado, psicologicamente, continuar a ser usado exclusivamente como 'arma secreta'... compreendo a ambição de tentar a sorte, no maior palco de todos, no futebol internacional!
Toda a sorte do mundo, nesta aventura Inglesa...

Na segunda-feira, foi aprovado em Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica (Clube), o orçamento para a próxima época. O ponto mais significativo, será um ligeiro aumento do orçamento das modalidades... algo que se exigia.
Não estive presente, mas as informações que me chegaram, foram do meu agrado: todos falaram, houve várias intervenções críticas, mas tudo dentro do respeito... sem o alvoroço mal-criado de Assembleias anteriores!

Foi confirmada a saída do João Rodrigues para o Barcelona. Não posso mentir, o comportamento do João neste último ano deixou muito a desejar. Não esperava alguns comportamentos, por parte de um jogador símbolo do Benfica...

Foi anunciada a decisão da 1.ª instância no caso do nosso ex-andebolista António Areia. Como se esperava foi dada razão ao Benfica. A rescisão do contrato, foi ilegal... Tal como vários outros atletas de outras modalidades, principalmente no Atletismo!!!
Haverá recurso seguramente, mas não acredito numa alteração da medida...
O Benfica já anunciou que o dinheiro será utilizado na Fundação Benfica...
Estou curioso para saber se o Clube corrupto que patrocinou este 'desvio' (e fez o mesmo a alguns jogadores do ABC), vai pagar a 'conta' ou se será o jogador do seu bolso!!!

2 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!