Últimas indefectivações

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Bruno e a bóia que afinal era bigorna

"O dia de ontem continuou marcado pela crise do Sporting, na qual o Benfica fez uma incursão, pela voz de Luís Filipe Vieira, que deixou no ar a possibilidade de vir a contratar um dos jogadores que rescindiram contrato com os leões. Intenção firme do líder encarnado, ou mera acção de guerrilha psicológica? O tempo encarregar-se-á de clarificar tudo.
Acossado em várias frentes e entrincheirado em Alvalade, Bruno de Carvalho achou por bem colocar na praça pública uma série de mensagens que tinha trocado recentemente com jogadores e agentes. Fica por saber que razão terá levado o presidente do Sporting a tal iniciativa, uma vez que nada do que lhe foi respondido defende, nem mesmo remotamente, as teses de Bruno de Carvalho. Entenda-se este episódio como um acto de desespero de quem vê o poder a fugir-lhe, qual areia, por entre os dedos. Mas uma das mensagens de Bruno de Carvalho, endereçada a Gelson Martins é diferente das outras, porque revela um oportunismo despudorado, próprio de uma personalidade que ultrapassa todas as fronteiras da ética para atingir os fins. Nessa missiva, Bruno de Carvalho mostra-se preocupado com Rúben Semedo, detido em Espanha e grande amigo de Gelson Martins, e sugere que o Sporting pode acolher o jogador por empréstimo, na próxima época.
Gelson Martins não responde a Bruno de Carvalho e avançou com a rescisão. Mas este episódio é perfeitamente revelador do estado de náufrago em que o presidente do Sporting se encontra, disposto a agarrar-se a qualquer coisa que se assemelhe com uma bóia. Nem que seja uma bigorna."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!