Últimas indefectivações

sábado, 26 de maio de 2018

Germán Conti

É oficial, Conti é do Benfica...

Central, alto, magrinho mas agressivo e rápido tendo em conta a altura... Considerado por alguns, o melhor Central do Campeonato Argentino, acabámos por ser mais rápidos do que outras equipas, e accionámos a cláusula de rescisão! Sendo que ainda tivemos alguma 'sorte', porque o Conti ainda estava no Colon porque nas últimas janelas de transferências, houve sempre alguns problemas com empresários e comissões, e assim as várias propostas que teve, abortaram sempre... Até que apareceu o Benfica!

Estou com bastante confiança, acho que temos aqui um Central para várias épocas. Com o Rúben e o Jardel no plantel, vai ter dificuldades em ganhar a titularidade, mas com o Rúben no Mundial, vai poder mostrar-se na pré-época... e se calhar nos primeiros jogos oficiais na época.

A minha 'dúvida' será a velocidade de adaptação ao nossos sistema defensivo. Na Argentina, jogou muitas vezes num esquema de 3 Centrais... vai ter que apreender as questões de posicionamento, mas isso não será problema, pois parece-me ser um jogador 'inteligente' na forma como se movimenta.

Não é canhoto, e isso é o 'maior defeito'!!! Mas já jogou como Central do lado Esquerdo. Pode parecer um pormenor pouco importante, mas não é... Não temos um único Central canhoto (o Lystcov na B não conta!!!), e se o Jardel não se 'incomoda' com isso, por exemplo o Rúben é muito mais eficaz na Direita...

Posso estar enganado, mas ganhando a titularidade no Benfica, rapidamente chegará à Selecção... onde muito provavelmente já deveria estar!!!

PS1: O Benfica continua a definir o plantel a uma velocidade poucas vezes vista!!! É importante começar a época com o plantel praticamente definido... Agosto, com 7 jogos, será um mês muito complicado.
Temos que definir a situação do Grimaldo: parece que a mudança de técnico no Nápoles está a atrasar as decisões. O meio-campo também é uma preocupação: recordo que vamos começar a pré-época com o Krovi ainda a recuperar de lesão e muito provavelmente com o Zivo de férias após o Mundial... Continuo a defender a opção: Pelé... e talvez Alfa!!!
Hoje surgiu a notícia do Pavon n'A Bola. Seria bom demais. Infelizmente A Bola, tem um 'registo' muito mau quando se trata de 'adivinhar' as nossas contratações!!! Mas, ao contrário do que muitos Benfiquistas julgam, eu acho que precisamos urgentemente de Extremos: Rafa, Cervi e Salvio não são suficientes!!! Ainda por cima existem rumores de potenciais vendas do Salvio e do Rafa... Também não me parece que o Digui e o Carrillo fiquem no plantel... Tenho alguma esperança no Willock, mas precisamos de Extremos 'feitos'...
Em relação aos avançados, creio que tudo vai depender do Mundial do Jiménez...

PS2: O chileno Castillo chegou a Lisboa, foi dado como quase contratado, e neste momento está na Áustria com a Selecção. Não estou preocupado, o Jiménez quando chegou do México, levou 8 dias para ser oficialmente apresentado... tudo normal!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!