Últimas indefectivações

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Nada de clássico, só dá Benfica

"Quem viu Ederson fazer de libero em Stamford Bridge, compensando uma ou outra falha dos companheiros, melhor compreende aquilo que de certa maneira já sabíamos e que Basileia e Funchal confirmaram: no verão, o Benfica perdeu não um grande guarda-redes, mas dois. A última época, constituindo o tempo de afirmação do actual dono incontestado da baliza do City, foi igualmente a da despedida de Júlio César do elevado nível exibicional que o consagrou e o trouxe um dia para a Lisboa.
O golo de ontem do Marítimo está gravado na memória dos benfiquistas: centro a sobrevoar uma defesa de "espectadores" e remate de cabeça de Ricardo Valente, já na pequena área. Júlio César hesitou, não saiu de imediato debaixo dos postes – a trajectória da bola, a "fugir" do guarda-redes, tornava difícil uma intercepção com êxito, mas é nesses lances que se faz a diferença – e ficou irremediavelmente batido. E se formos recapitular os golos sofridos pelo Benfica na Suíça, encontraremos também uma enervante lentidão do brasileiro a sair da baliza. O tempo não perdoa e a verdade é dura. Júlio César, com pesar o escrevo, deixou de ser guarda-redes para o Benfica.
Claro que os encarnados não têm apenas um problema na defesa e a oportunidade perdida para se reaproximar dos seus rivais vai exigir um esforço sério para ultrapassar o problema. Mas não é a crise do futebol da Luz que pode justificar o que se passou na assembleia-geral. E não valorizo sequer as agressões ou cadeiras pelo ar, que já nada me admira na triste noção de convivência e de civismo que distingue as franjas de excluídos e de energúmenos que um pouco por todo o lado – e usando diversos emblemas – nos envergonham. O que me surpreende é a falta de memória de alguns benfiquistas, que não só desvalorizam a gestão da era Vieira – hoje voltada igualmente, e bem, para a redução do passivo – como se esquecem de tudo o que a antecedeu e se permitem, assim, insultar o presidente. Nunca dependi de Luís Filipe Vieira – nem sequer na década em que dirigi este jornal – mas admiro cada vez mais o seu mérito na recuperação da grandeza do monstro adormecido e a infinita paciência com que atura a ingratidão e a estupidez.
O último parágrafo vai desta feita para o despedimento de Carlo Ancelotti do Bayern de Munique, uma situação que só não é normal na vida de um treinador porque Carletto foi empurrado por um quinteto de jogadores, entre os quais Ribéry e Robben, um com 34 anos e outro que para lá caminha, ambos longe do rendimento que justifique os 8 ou 9 milhões de euros que ganham por ano. Não entendo uma empresa que trabalha assim e espero que em breve a dupla de imprestáveis milionários receba a resposta. Ainda ontem, vimos como um ex-condenado esmagou nas urnas uma criatura que ele tinha inventado e que o abandonou. Como Roma, que não paga aos traidores, as pessoas não esquecem, nem perdoam."

2 comentários:

  1. O melhor do mundo considerado pela SAD a venda do século não passou para mim do maior erro de gestão da era LFV.
    Um erro de proporções gigantes.
    Sim Ederson vale muito mais do que a SAD algum dia ele poder valer.
    Nem por 150 milhões o City algum dia aceitará vender o Ederson.
    Por uma simples razão: ele vale tanto ou mais que o mbappe ou o dembele.
    Vale pontos e campeonatos.
    Apenas os benfiquistas não perceberam isso.
    A SAD não percebeu isso.
    Percebeu o Guardiola e toma lá 20 e ainda ofereço outros 20 que é a preço de saldo...

    Repito: O maior erro de gestão do reinado LFV.

    Pelo Benfica Sempre!

    Redheart

    ResponderEliminar
  2. "Voltada e bem para a diminuição do passivo"

    Como eu te percebo. Bom mesmo é o terceiro lugar. Já tinhas saudades de ver o meu amado Benfica relegado para níveis de qualidade duvidosa.
    Como te eu te percebo esse sorriso mariola de satisfação dissimulado no mel das palavras traiçoeiras.
    O engodo que busca aniquilar o inimigo pela insídia.

    Pelo Benfica Sempre!

    Redheart

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!