Últimas indefectivações

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Desilusão...

Benfica 1 - 2 Salzburgo


Esforço ingrato, num jogo muito disputado, com o Benfica muito tempo em vantagem, mas 4 minutos de desconcentração deitaram tudo a perder...!!!

A arma do Salzburgo é a pressão na recuperação de bola, já o tinha demonstrado com o Barça, e voltou a 'sufocar' hoje o Benfica! A intensidade de jogo foi enorme, estes jovens do Benfica não estão habituados a tanta pressão e isso notou-se... além da superioridade física individual, o modelo colectivo dos Austríacos, acabou por dominar o jogo...
No início do jogo, mesmo assim, o Benfica ainda fresco, conseguiu sair para o conta-ataque com bastante perigo... aliás antes do golo, tivemos as melhores oportunidades... e mesmo depois ainda tivemos algumas oportunidades, por parte do Félix e do Digui...
Mas com a passagem dos minutos, e com o Benfica em vantagem, a equipa foi recuando... e fomos cada vez menos perigosos!
Curiosamente, quando os Austríacos começaram a demonstrar algum cansaço, foi quando sofremos os golos: Canto e contra-ataque...
E depois, já fomos tarde...

Individualmente, temos mais potencial futuro... mas a maturidade táctica e física dos Austríacos (de várias nacionalidades) neste momento é superior. Apesar dos vários talentos que temos nesta equipa, hoje, faltou um Tiago Dantas (o nosso Juvenil que na próxima época, deve jogar esta competição)!!! O Florentino e o Gedson são bons médios e têm bastante futuro, mas não são médios construtores, médios criativos, que sabem proteger a bola e passar... e hoje, com toda aquela pressão do adversário, na zona da bola, era necessário alguém que 'levantasse a cabeça' e fizesse as mudanças de flanco...!!!

Mesmo assim, temos que dar os Parabéns aos miúdos! Foi uma caminhada difícil, jogando sempre fora, na Fase a eliminar, com duas eliminatórias decididas nos penalty's... Tudo isto, com muitos jogadores, Sub-18 e alguns Sub-17, que vão poder regressar no próximo ano, a esta competição, e alguns jogadores como o Félix e o Pedro Álvaro que podem inclusive regressar daqui a 3 anos!!!!!!

Esta 'coisa' das Finais perdidas, como adepto já chateia... é verdade. Mas chegar à Final não pode ser desprezado... e chegar às fases adiantadas consecutivamente, é sinal de trabalho...
Podemos ter opiniões de 'treinador de bancada', eu hoje por exemplo, tinha jogado com o Dju (ou o Vinicius) e o Tavares de início, para tentar igualar a capacidade física do adversário e tinha lançado o Jota e Félix, no final com o jogo mais aberto... Mas isso são as opiniões de um simples 'treinador de bancada'!!!

5 comentários:

  1. Patético e Ridiculo.
    São assim as prestaçoes deste clube em finais europeias.
    LOOSERS!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que a tua agremiação chegou e venceu todas as finais....IDIOTS!!!!!!

      Eliminar
    2. Tenho 7 titulos internacionais!
      E tu?

      Eliminar
  2. Muitos jogos nas pernas impediu Porto resultado... muitas competições e uma segunda liga muito longa e dura torna muito complicado gerir o esforço dois miúdos.

    ResponderEliminar
  3. «Esta 'coisa' das Finais perdidas, como adepto já chateia... é verdade. Mas chegar à Final não pode ser desprezado... e chegar às fases adiantadas consecutivamente, é sinal de trabalho...»

    Eh pá sim, concordo. Em ponto algum me ouvirão a dizer "bolas pá outra final perdida, era melhor ter ficado logo pelas eliminatórias". Não sei se aqueles que gozam com as finais perdidas têm realmente orgulho nas não-finais que conquistaram, mas cada um a sua pancada!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!