Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de março de 2017

Benfica exige respeito

"Face à permanente e reiterada inexistência de tomadas de posição por parte dos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e perante o grave clima de coação, intimidação e declarações públicas ofensivas quase diárias a que se tem assistido no futebol português;
Face a uma inequívoca dualidade de critérios da justiça desportiva, até hoje não contestada, em que só os processos que envolveram o Sport Lisboa e Benfica (Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Rui Vitória) conheceram uma decisão célere e penalizadora, em contraponto com uma total ausência de decisões sobre outros processos, alguns bem mais antigos, que envolvem outras instituições e agentes desportivos por factos de reconhecida enorme gravidade:
Entende o Sport Lisboa e Benfica que não tem sido devidamente respeitado e não é aceitável a continuação deste clima de impunidade que resulta da ineficácia das principais instituições que gerem o futebol Português.
Nesse sentido, o Sport Lisboa e Benfica considera que estando ultrapassados todos os limites de tempo razoáveis para se aguardar por decisões (quaisquer que elas sejam) e não existindo qualquer explicação, chegou o momento de publicamente demonstrar e expressar a sua indignação, justificando por esse motivo a ausência de representantes institucionais do clube no evento hoje realizado.
O Benfica não aceita este estado de total anarquia, de vale tudo em que se está a transformar o futebol português, tornando-se exigível que a lei seja cumprida de forma transparente e que exista uma justiça igual para todos.
Existem factos que resultam de ameaças, insinuações e insultos públicos que só foram objecto de abertura de processos após as competentes participações disciplinares efectuadas pelo Sport Lisboa e Benfica.
São factos comprovados, muito preocupantes, que fazem lembrar um regresso a um passado de triste memória e como tal o silêncio não é mais aceitável, tornando exigível que a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional assumam de uma forma clara e transparente as suas obrigações.
O Benfica continuará o seu projecto de engrandecimento do futebol português e exige respeito em nome de uma indústria que requer profissionalismo, rigor e exigência de todos.
É o futuro, a transparência e a sã convivência do Futebol Português que está em causa.
Chegou o momento de respostas claras e não de um silêncio comprometido e escondido."

4 comentários:

  1. Desculpe lá, mas o título não será:Benfica exige respeito.

    ResponderEliminar
  2. Não percebo por que não é a Direcção do SLB a assinar o comunicado.

    ResponderEliminar
  3. Esses dragartos já são uma nova espécie anfíbia. Eu diria mais: hermafrodita. Cantam em uníssono as mesmas falsas parangonas com um despudor inqualificável. E são mais que as mães. As redes sociais e fóruns de jornais estão infectados de falsos usuários que postam comentários encomendados ao serviço de uma determinada estratégia comunicacional dragarta azul esverdeada. É necessário ter os olhos bem abertos. O poder que essas estratégias de lavagem cerebral têm é deveras perigosa. Os Benfiquistas que abram os olhos.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!