Últimas indefectivações

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Merecer ganhar

"A derrota com o Vitória de Setúbal custa a digerir. Os erros de arbitragem contra o Benfica são frequentes. O que não é tão normal é não jogar o suficiente para vencer em Setúbal. Como dizia o saudoso Manuel Seabra, o Benfica tem que merecer ganhar o Campeonato por dez pontos para poder vencer por um. Por isso temos que trabalhar para poder vencer por 12 ou 13. Não há alternativa!
Devíamos ter jogado mais nos últimos jogos, e temos que melhorar muito nos próximos se queremos ser campeões. É em nós que se devem concentrar 99 por cento das nossas atenções. Das arbitragens, disciplina e afins, só vêm truques e prejuízos, teremos que nos centrar naquilo que podemos fazer, ou seja, jogar bem melhor.
O mercado de transferências fechou tendo os clubes feito os ajustes que puderam, nalguns casos, e que conseguiram, noutros. Quando se vê Lazar Markovic chegar ao Hull City e jogar mais em quatro dias, do que aquilo que havia jogado nos últimos quatro meses, percebe-se que nem tudo é linear no futebol.
Em semana de FC Porto - Sporting, interessa ao Benfica ganhar ao Nacional e sobretudo jogar muito e bem para dissipar do horizonte as longas metragens em curso. Com uma vitória clara sobre o Nacional e outra sobre o Arouca, a telenovela muda de foco qualquer que seja o resultado do Dragão.
Roger Federer ganhou uma final mítica contra Rafa Nadal. No entanto mais impressionante que ver um grande jogo de ténis, é ver como o melhor do mundo de todos os tempos, com 35 anos, depois de fazer o impensável em court, de ganhar o que ninguém ganhou e provavelmente ninguém jamais ganhará, consegue brindar o mundo com uma demonstração arrepiante de classe fora dele. A cerimónia de entrega de prémios, as declarações de Federer e Nadal na presença de Rod Laver, deviam ser ensinadas nas aulas de ética ou de desporto. Do que é saber ganhar e saber perder. Que maravilha, depois de assistir ao panorama desportivo português."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!