Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

#Luisão500

"Como todas as grandes organizações, o Sport Lisboa e Benfica rege-se por princípios éticos e valores que ajudam a reforçar os elementos identitários da nossa cultura desportiva. Luisão é um dos protagonistas dessa cultura desportiva. Luisão é um dos protagonistas dessa cultura. Quando falamos do nosso capitão, todos sentimos o orgulho que ele sente em pertencer à maior instituição desportiva portuguesa. Ao longo de 14 épocas provou toda a sua dedicação, aplicação extrema para ajudar na conquista de 17 títulos êxitos esses que permitiram honrar a história ímpar do nosso Clube.
Outras das facetas é a abnegação continua, já que Luisão não só nunca desanimou perante as dificuldades, como tudo tem feito para transformar os problemas em êxitos. Luisão conquistou um estatuto que lhe permite ser respeitado pelos adversários, árbitros, dirigentes e adeptos. Porquê? Porque Luisão sempre pautou as suas actuações com categoria, trabalho árduo e empenho notável para vencer todos os desafios. Com Luisão as nossas equipas revelaram-se audaciosas, com iniciativa, empreendedorismo e espírito ganhador. Uma outra virtude que deve ser destacada é a sua honestidade, baseada em valores tão raros - verdade e verticalidade.
Outras das razões que me levam a admirar Luisão é a sua modéstia, manifestando em todos os momentos comportamentos amáveis, francos, discretos e tolerantes. Uma faceta que catapultou Luisão para o patamar dos intocáveis tem que ver com o seu espírito solidário, dando a cara por várias causas. Mas há um valor em que Luisão se tem revelado imbatível - o espírito de equipa. É por reconhecer em Luisão todos estes atributos que considero que ele interpreta, de forma exemplar, a chamada Mística."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!