Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Félix de Prata

Em vésperas de Jogos Olímpicos, aí está Medalha de Prata e recorde pessoal, nos 10000m para Dulce Félix, nos Campeonatos da Europa, com  31:19.03 !!!
Grande prova, e se tivesse 'acreditado' um pouquinho mais cedo, podia ter chegado ao Ouro... a Turca-Queniana fugiu cedo, ganhou uma vantagem enorme, mas a Dulce aproximou-se e mais uma volta...!!!
Excelentes indicações para a Maratona Olímpica!
Recordo que em 2012 em Helsínquia, a Dulce sagrou-se Campeã Europeia.

Destaque ainda para o 12.º lugar da Carla Salomé Rocha...

O dia até começou mal, com o Diogo Antunes, nos 100m com 10,51 seg. Longe dos 10,29 deste ano!!! Mesmo assim ficou a 0,05 centésimos da qualificação para a Meia-final !!!
O Diogo Ferreira também ficou aquém da sua melhor marca, mas acabou por ter 'azar' já que os 5m35 foram suficientes para a qualificação, mas o Diogo ficou de fora devido ao derrube na 1.ª tentativa!!!!
Vamos ter muitos Benfiquistas em acção nos próximos dias em Amesterdão. No mítico Olímpico de Amesterdão, onde o Benfica se sagrou Bicampeão Europeu!
Pela primeira vez, temos um Europeu em ano Olímpico!
Estas decisões são essencialmente económicas (de 2 em 2 anos, dá mais dinheiro do que de 4 em 4 anos!!!), mas eu até considero positivo, pois ainda existe atletas a procurar os Mínimos Olímpicos... além disso com os atletas consagrados já qualificados para o Rio concentrados exclusivamente nos Jogos, temos a oportunidade de observar jovens atletas que acabam por ganhar protagonismo...
Neste momento temos Campeonato da Europa de Futebol, Campeonato da Europa de Atletismo, Volta à França... Wimbledon, etapa do Mundial de Surf em J-Bay...quem gosta de desporto não se pode queixar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!