Caros indefectíveis,
Continuamos sem ver fumo branco. Já escrevi ontem que para mim isso é bom sinal. Quanto mais tempo demorar melhor. Significa que a coisa está a ser bem pensada. Tudo aponta para que o escolhido venha a ser Rui Vitória. A nação benfiquista está dividida entre três nomes: Rui Vitória, Marco Silva e Vitor Pereira. Para mim nenhum deles tem o perfil necessário para treinar o nosso clube e dar início a um novo ciclo que deverá obedecer a três vectores centrais de actuação:
1 - Consolidação da posição de primeira potência desportiva nacional no que ao futebol se refere.
2 - Concretização em pleno do projecto Academia Caixa Futebol Campus.
3 - Projecção internacional com presença assídua nas fases avançadas da UEFA Champions League.
Estes os três vectores que devem ser a base da ambição para o novo ciclo que se avizinha. Para isso o nosso presidente Luis Filipe Vieira, declarou que uma das premissas principais do futuro timoneiro seria a identificação plena com o projecto do clube.
Debrucemo-nos em primeiro lugar na análise do ponto 2. Rui Vitória demonstrou no Vitória Sport Clube que sabe colocar miúdos a jogar na primeira liga. Conseguiu com esses mesmos miúdos ajudar o clube numa altura de crise profunda em termos orçamentais. E ainda logrou conquistar uma taça de Portugal ao Glorioso. Dos três nomes falados é o que para mim ganha vantagem neste particular.
Consolidar a posição actual de bicampeão implica ganhar. Implica vencer o tricampeonato. Implica derrotar os nossos eternos rivais e os corruptos. Aqui é que começa o problema. Em primeiro lugar porque os lagartos vão este ano jogar o dobro. Em segundo lugar porque os corruptos não vão cometer os erros do início da época passada. E em terceiro lugar porque o plantel vai ficar mais curto (a integração de 5 miúdos implica que a equipa 'B' se expande para a 'A'. Passamos a ficar com um plantel de 20 jogadores que conquistaram o direito de vestir o manto sagrado na equipa de excelência e mais 5 aspirantes a ganhar esse direito com wild card directo para a fase de repescagem que durará numa primeira fase até à janela de transferências de Janeiro.). Isto tudo, quer dizer que a pessoa escolhida tem de ser do melhor que existe no mundo para não perder pontos contra as equipas ditas pequenas e ao mesmo tempo sair vencedor dos duelos contra os dois principais rivais. Dos três nomes falados só vejo um que tenha capacidades para o fazer. O seu nome é Vitor Pereira. Falta-lhe no entanto estar identificado com o projecto. É corrupto assumido e com muito orgulho. Gente dessa na nossa casa só se for para colocar veneno.
O terceiro ponto não é nada de negligenciar. Do meu ponto de vista é a linha que vai definir o sucesso ou não do novo ciclo. E muito do nosso futuro enquanto instituição. Ombrear com os maiores ou cingirmo-nos à nossa realidade nacional. Existem estratégias colocadas em prática de há muito pela actual direcção tendo em mente esse desiderato. O nosso clube como um dos maiores clubes da Europa tem de encontrar meios de obter recursos anuais que o permitam competir no espaço europeu. Para isso é necessário vencer na Europa. Ganhar prestígio. Só desse modo será possível daqui a três anos renovar o contrato agora assinado com a Fly Emirates e cativar assim novos investimentos na nossa marca. Para vencer na Europa é preciso muita experiência. Muito saber. A UEFA Champions League não tem nada haver com o campeonato nacional. O ritmo a que é jogada é muito mais elevado. Todos os índices do jogo são elevados bem acima do registado semanalmente no campeonato português. Mais uma vez neste ponto Vitor Pereira ganha de goleada ficando Marco Silva como distante perseguidor, mas como não queremos envenenar ninguém muito menos sermos envenenados... (Deixo o resto da conclusão para vossemecês completarem.)
Eu já expressei os meus pontos de vista. Aqui fica pois, uma vez mais, o meu pedido:
Viva o Glorioso Sport Lisboa e Benfica
<3
Caro PP, por lapso tiveste o teu comentário removido. Faria muito gosto que o voltasses a colocar. Saudações Gloriosas. <3
ResponderEliminarCaro PP, aqui fica reposto o teu comentário (vê lá se falta alguma coisa):
ResponderEliminar"Amigo, Vítor Pereira? A sério? Mas, que moda é essa de agora quererem o Vítor Pereira? Primeiro foi o Marco Silva, e esse ainda percebia o porquê. Agora o Vítor Pereira? O tipo é um Sérgio Conceição com dois títulos de campeão do Porto. É daqueles que pressionado e exprimido espumava-se todo na primeira oportunidade e perderia logo a razão. Mais, as competências técnicas dele não são por ali além. Pelo menos pelo que vi do seu trabalho no Porto e agora na Grécia. Já agora, se fosse verdadeiramente bom já estaria numa das melhores ligas do mundo e não em ligas menores ou de valor idêntico à Portuguesa..."
Caro PP, onde é que viste eu a defender o Vitor Pereira para o Glorioso? Por acaso reparaste nesta frase:
ResponderEliminar'É corrupto assumido e com muito orgulho. Gente dessa na nossa casa só se for para colocar veneno.'
Tem mais experiência que os outros dois e já ganhou 2 campeonatos. Em termos de currículo está muito à frente dos outros dois. E depois vendo o que os especialistas da bola escrevem sobre ele, parece que até foi ele que ganhou o campeonato do gajo do que está agora no Zenit, pelo que competência deverá ter se é assim visto pelos seus pares.
Mas longe de nossa casa. Nem sei como é que os nossos consócios falam no nome dele como uma possibilidade. Escrevi o texto para deixar bem claro o meu pensamento sobre a matéria.
Saudações Gloriosas,
<3
Indefectível PP, já fui lá fazer umas modificações no artigo para deixar o meu pensamento mais claro. <3
ResponderEliminar1 - Consolidar significa primeiro que tudo lutar pelos títulos.
ResponderEliminar2 - Gostava saber porque será que a capacidade de formação do Marco Silva tem sido constantemente negligenciada. Será porque as pessoas se esquecem que o Vitória de Guimarães é um dos melhores neste aspecto em Portugal e o Estoril praticamente não tem expressão neste aspecto. Marco Silva no Estoril projectou muitos jogadores jovens e não só. No Sporting não me parece que tenha feito um mau trabalho. Tobias, João Mário, Carlos Mané, Jonathan Silva e Paulo Oliveira são bons exemplos. Se calhar queriam que ele inventasse qualidade. Já o Rui Vitória para além de beneficiar da qualidade da formação do Vitória também soube aproveitar jogadores saídos da formação de clubes grandes que têm forçosamente de jogar noutros clubes para crescerem. Ou seja ele no Benfica não pode repetir a formula.
3 - Vítor Pereira foi corrido do Porto porque o seu modelo de jogo ofensivo muito fraco e baseado na pressão alta e no erro do adversário não resultou na Europa... nem no Porto nem no Olympiakos.
Indefectível 71460, eu não discuto qual dos três é melhor. Fui claro no que escrevi. Para mim nenhum dos três está à altura da tarefa. O próximo timoneiro deve ser um expoente mundial e estrangeiro. Saudações Gloriosas. <3
EliminarO Vítor Pereira saiu escorraçado do porto justamente por ter feito campanhas pouco satisfatórias na Europa. Concordo com o teu ponto de vista relativamente aos 3 vectores para o futuro, e entendo que estejas a partir do princípio que nenhum dos 3 te parece ideal. Só quero realçar que na Europa o Marco Silva na deixou melhores impressões quer no Estoril quer nos lagartos.
ResponderEliminarQuanto a mim, para o Benfica o ideal seria um mix de Koeman (excelente na Europa e em PT nos jogos grandes) e de jj (exímio nos jogos pequenos em PT). Se conheceres alguém assim manda mail ao LFV pode ser que tenhamos sorte :D
Indefectível Benfikista, já escrevi a carta aberta. É conversar com Jurgen Klinsmann! Não leste os artigos que escrevi? E sim, estamos em sintonia completa! Volta sempre. Este espaço é também teu! Saudações Gloriosas. <3
EliminarEnormerrimo Redheart, meu Amigo,
ResponderEliminarEu tambem nao estou nada preocupado com o tempo que esta' a passar ate' que seja anunciado o Nosso proximo Tecnico, especialmente porque sinto (ou sei?) que ele ja' foi selecionado.
Mas insisto que, tal como tu, a esmagadora maioria dos Companheiros ainda nao identificou, ou equacionou, a solucao para o problema que foi criado e, por isso, insistem em deixar que o imediato (e um nome) lhes desvie a atencao daquilo que e' fundamental: o longo prazo e o Modelo de Gestao.
E, para veres que posso identificar-me com o essencial dos teus argumentos, tambem eu acho que o Presidente deveria (se tiver essa hipotese) tentar falar com o Jurgen, so' que essa conversa nao tem nadica a ver com a escolha do Nosso proximo Tecnico.
Viva o Benfica!
(Jose' Albuquerque)
Enormérrimo Zé, se sabes espero que tenhas em mãos uma boa surpresa! Abraços. Viva o Benfica. <3
EliminarAmigo e indefectível Zé, a que te referes quando mencionas: 'o problema que foi criado'? <3
EliminarAdmito que ainda não tinha lido, mas já corrigi o erro :D
ResponderEliminarDe facto estamos de acordo!!
Já agora, e não querendo lançar mais achas para a fogueira, porque não sonhar com este? O empresário diz que estaria disponível fora do top 4 de Inglaterra e que se envolve mais pelo projecto do que pelo dinheiro.
https://uk.eurosport.yahoo.com/news/premier-league-juergen-klopp-willing-manage-clubs-outside-123142785--sow.html
Saudações Benfiquistas!
Grande indefectível Benfikista, penso ser difícil encontrarmos melhor. Se ele viesse estariamos no caminho certo sem sombra de dúvidas. Espero que o senhor presidente o tenha colocado na equação. Saudações Gloriosas. <3
EliminarEu coloquei num dos artigos o seu nome. Já existem companheiros de luta a fazer o pedido nos jornais e redes sociais. Há que prosseguir com o sonho enquanto o fumo branco não aparece. <3
EliminarSim, eu sei que há mais consócios a pedir o mesmo!! Mas eu referi-me a ele porque vi esta entrevista do empresário dele a mostrar esta "abertura" para clubes menos ricos. E como dizem que o homem até anda por cá de férias...
ResponderEliminarIndefectível Benfikista, faz um refresh na página que vais ver o artigo que publiquei. Espero que gostes. Estamos junto! Pelo Benfica! Sempre! <3
ResponderEliminarBem, não conseguimos o resultado que queríamos, que achávamos possível e que provavelmente serviria melhor os interesses do nosso glorioso clube. Mas agora há que apoiar quem chega e que traga vitórias (para além do nome está claro).
ResponderEliminarSaudações Benfiquistas!
Glorioso indefectível Benfikista, já deixei o meu comentário no post do Abidos. O presidente acredita na estrutura e escolheu um homem de confiança para o acompanhar nessa jornada. A fábrica de treinadores se revela! Pelo Benfica! Sempre!
Eliminar