Últimas indefectivações

domingo, 11 de maio de 2014

Inversão das dificuldades !!!

Benfica B 2 - 1 Marítimo B

Despedida com vitória, num jogo onde fomos muito superiores em 11 contra 11, mas após o nosso 2.º golo, de penalty, com expulsão do defesa Madeirense, a vencer por 2-0, a jogar contra 10, fomos incapazes de criar perigo, e o Marítimo passou a ser a equipa mais perigosa em campo, marcou um golo, e até mereceu a igualdade!!!
A época acabou por ser positiva, marcámos muitos golos, defensivamente as coisas nem sempre correram bem... Tivemos a oportunidade de lutar pelo título, mas se na 1.ª volta, foi raro o jogo onde acabámos com 11, na 2.ª volta a rotatividade imposta pelo Hélder, e algumas 'brancas' foram fatais. Pessoalmente, creio que o objectivo desportivo colectivo, desta equipa, é a manutenção na II Liga... aquilo que se exige permitir a evolução dos jogadores, e nesse campo creio que temos que fazer mais: para mim o Bernardo está pronto a jogar na equipa principal, assim como o Bruno Varela (o Cavaleiro já lá está); o Hélder Costa está lá quase,  assim como o Lindelof (outro que pode fazer um papel parecido com o do André Almeida!!!) e o Rúben Pinto; mas o resto têm que trabalhar/mostrar mais: Cancelo (tem que demonstrar mais inteligência a jogar...!!!), Teixeira (consistência), Cardoso, Semedo (este é um caso estranho, já que começou a época muito bem, deixou de ser opção, e terminou a época novamente em evidência!!!)... da equipa deste ano, são estes que eu tenho esperança. Não creio que o Funes, o Lolo, o Gianni, o Rudi, o Valente, o Urreta, o Amorim, o Bruno Gaspar... tenham qualidade (em alguns casos vontade) para fazer parte do plantel principal... Mas, se quisermos nos manter na luta pelos primeiros lugares da classificação, alguns destes jogadores têm que ficar... não se pode ter um plantel, só com ex-Juniores de 1.º e 2.º ano.
Parabéns ao Rui Fonte pelo regresso aos golos, precisa de uma época sem lesões, para provar o seu valor.

Para o ano, vários Juniores, vão entrar na equipa: Nuno Santos, João Nunes, Estrela, Rebocho, Alfaiate, Guzzo, Nascimento, Rochinha... É provável que o Romário e o Gonçalo Guedes, que ainda são Juniores para o ano, também façam parte da equipa B. Se no caso do Romário concordo totalmente, no caso do Gonçalo tenha algumas dúvidas: o Romário fisicamente, é um adulto, portanto precisa de adversários adultos, no caso do Gonçalo é preciso analisar bem a adaptação...

2 comentários:

  1. No que respeita ao Gonçalo Guedes, estão em total desacordo. É verdade que ainda tem 17 anos, mas pelo que já vi dele, não me deixou dúvidas. É o mais promissor jogador da formação. Além da grande qualidade tecnica, tem velocidade, quer a pensar e decidir, quer a executar, quer a procurar o espaço para receber a bola. Fisicamente parece-me bastante robusto e estou convencido que vai ser um jogador excepcional, porque acima de tudo revela uma maturidade e inteligência a jogar que não vejo nos outros Juniores A nem em muitos da equipa B.
    Joaquim Moura

    ResponderEliminar
  2. No que respeita ao Gonçalo Guedes, estão em total desacordo. É verdade que ainda tem 17 anos, mas pelo que já vi dele, não me deixou dúvidas. É o mais promissor jogador da formação. Além da grande qualidade tecnica, tem velocidade, quer a pensar e decidir, quer a executar, quer a procurar o espaço para receber a bola. Fisicamente parece-me bastante robusto e estou convencido que vai ser um jogador excepcional, porque acima de tudo revela uma maturidade e inteligência a jogar que não vejo nos outros Juniores A nem em muitos da equipa B.
    Joaquim Moura

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!