Últimas indefectivações

sábado, 1 de março de 2014

Irritação, emoção e celebração !!!

Benfica 8 - 7 Turquel

O jogo foi emotivo, não tenho dúvidas, mas não havia necessidade. O Benfica defendeu muito mal. É verdade que o Taball hoje não esteve nos seus dias, mas a equipa, na sua totalidade, defendeu mal, não se pode deixar adversários aparecerem constantemente isolados na frente do guarda-redes...
Também é verdade que a equipa nunca desistiu, mas depois de tanto trabalho para ainda estarmos na luta pelo título, voltar a desperdiçar pontos, por culpa própria, não é aceitável. E hoje até marcámos em algumas bolas paradas (na recarga também conta!!!)...
O Turquel tem uma boa equipa, com jogadores tecnicamente evoluídos, mas ultimamente têm sido goleados, por quase todos... Não sei se foi isso, ou se foram os dois golos no início do jogo, mas equipa do Benfica facilitou.
Vencer mesmo no final, dá sempre lugar a celebrações efusivas, mas todos devem perceber que este jogo devia ter sido decidido mais cedo... não existe margem de erro. E se hoje tivéssemos um Pinto qualquer a apitar, a esperança podia ter acabado!!

O golo da vitória foi na sequência de um penalty (na 2.ª recarga!!!), a cerca de 1 minuto do final da partida, mas não foi o senhor Romão que o marcou, foi o outro...!!! Até posso admitir que o cartão azul ao Turquel, que deu um dos golos do João Rodrigues, quando estávamos a jogar em superioridade numérica, foi um bocado exagerado... mas também levámos um cartão azul, tão discutível como o outro, e pelo menos o penalty que dá o 2.º golo ao Turquel não existiu...!!! Além disso, na final da 1.ª parte, ficaram 3 penalty's por assinalar a favor do Benfica, faltas sobre o López, o Coy e o João Rodrigues. Descarados!!! Portanto mesmo que o penalty no final da partida possa ser discutível, na totalidade do jogo, o Benfica não foi o mais beneficiado, longe disso... e para isso basta contabilizar as faltas marcadas.

PS: Hoje decorreu a entrega dos emblemas de dedicação aos sócios do Benfica. 75, 50 e 25 anos. Parabéns a quem os recebeu... A antiguidade dos sócios, muitas vezes 'atacada' na Net (por incrível que pareça!!!), é uma das 'armas' do Benfica, e nos tempos que correm, não é fácil para muitos pagar as cotas. Já vou a caminho dos 31 anos de sócio... já só falta 19 para voltar a ser agraciado!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!