Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ELEGER QUEM?

Eu e a minha mania de escrever depois duma derrota do meu GLORIOSO.
Eu e a minha mania de sentir a "chama imensa" mais "imensa" quando o BENFICA
não ganha.
Eu e a minha mania de amar demais o BENFICA (nunca se ama verdadeiramente quando não se ama demais), e não apenas quando ganha,Enfim doença que já dura bem mais que o meio século. E não quero que passe.

Ponto prévio: engraçado que nunca concordei com eleições.Penso que as eleições deixam tudo na mesma, se não pior. E depois detesto, ter que obedecer ao que não quero.
Parece pois um contra-senso, mas não é, na minha mais que modesta opinião - sou pelo centralismo democrático, como por exemplo o de Cuba ou da antiga Rússia Soviética.
E não estejam já a salivar os antis ou os rangelistas, que eu explico, para não ter que lêr comentários parvos:- nesses Países, apostou-se pelo Socialismo. E é dentro dessa linha em direcção ao Socialismo, que se deve votar, na ânsia de melhorar a forma de melhor e mais rapidamente o atingir.
Ponto final parágrafo.
 
Porque não quero Rui Rangel:
1º- Porque a linha traçada por Luís Filipe Vieira, é, quanto a mim a mais correcta, melhor, a menos má. E enquanto não aparecer um melhor, por aqui me fico.
2º- Porque é um demagogo. Vejamos: não percebe nada de Contabilidade, ainda menos que eu ao dizer que quer diminuir o passivo do BENFICA. Só há duas formas de diminuir um passivo- aumento o capital próprio ou diminuo o activo:
-Primeiro eu para reduzir um passivo, aumento o capital próprio. E como faço isso? Permitindo que entrem no Clube investidores. Isto é BENFICA deixará de ser dos seus Sócios.
-Segundo, diminuo o activo. Isto é vendo  Jogadores, Estádio, Centro de Estágio, etc.,etc.,etc..
Se houver outra forma agradeço aos antis e aos rangelistas que me elucidem.
3º- A insultuosa forma de dizer que ia fazer um protocolo qualquer, com uma qualquer entidade, para os desempregados Benfiquistas. Isto não é ser demagogo é ser desonesto. Mas resolver o problema do desemprego só dos Benfiquistas? Mas que sentido de Justiça tem este Juiz, que beneficia só uma parte da população? E os outros desempregados? Mas afinal para este Sr. a Figura da Justiça, não tem os olhos vendados?
Estamos entregues aos bichos.
4º- O arrepiante propósito de deixar de exercer a Magistratura,e convocar uma Assembleia Geral, para ele e os seus apaniguados serem remunerados. Meter as mãos ao saco que tão laboriosamente Luís Filipe Vieira remendou e encheu. E lá estará o Joaquim Oliveira a afiar os dentes para também comer do bolo.
5º- «Tribunal da Relação de Lisboa condena advogado. Sá Fernandes acusa juízes de agradarem a corruptos. Ricardo Sá Fernandes acusou ontem os juízes da 9ª secção do Tribunal da Relação de Lisboa de complacência com a corrupção. "É vergonhoso", disse, após saber que foi condenado por gravação ilícita de uma conversa com o empresário da Bragaparques Domingos Névoa.»

«O juiz Rui Rangel, um dos visados pela acusação do advogado, admite processar Ricardo Sá Fernandes, caso considere que a sua honra e dignidade foram postas em causa. O juiz vai solicitar ao Conselho Superior da Magistratura autorização para o levantamento do dever de reserva a fim de explicar o que está em causa no processo. Com a gravação, Sá Fernandes queria provar que o empresário tentou subornar o seu irmão José, vereador na Câmara de Lisboa.»

Começou mal, muito mal e continua muito mal o Rui Rangel. Aponta o facto de Luís Filipe Vieira ter sido sócio do zmerding e dos andrades. Claro que se põe a tónica em ter sido sócio dos andrades(neste caso ninguém diz que Luís Filipe Vieira não pagava as quotas, era pessoa amiga que lhas pagava).
E pasmo ao verificar que de Rui Rangel ninguém fala. Pois, Rui Rangel tem (acho eu) o José Veiga, que é só andrade de ouro e, fundou a pocilga do porco, do Luxemburgo. Como é? E gaba-se dos seus trinta anos de magistratura. Como?
Trinta anos leva também o pinto da bosta a "mafiar" não só o futebol tuga, como o próprio País, e isso não é motivo de orgulho nenhum. Olhando nós para esses trinta anos, lamentamo-nos pelo o estado a que chegou a justiça portuguesa.
Há falta de melhor vem o tempo de sócio de Luís Filipe Vieira. De verdade que me dá vontade de rir. Ponho-me a pensar, e vem-me à memória esta coisa espantosa: mas então, tão mal se falou de Luís Filipe Vieira, devido a essa norma dos 25 anos que "pôs" nos Estatutos, e que se queria perpetuar no poder e agora os anti e os rangelistas valem-se desses mesmos Estatutos? Mas então acham que o LFV é tão burro que no mínimo não se iria acautelar?
E Rui Rangel foi a correr pagar não sei quantos anos e com este requinte: - alguém ou "alguéns" juraram pela própria honra, que Rui Rangel já era sócio desde anos atrás.
Agora dou razão aos jovens, para quem na escala de valores a honra baixou para um lugar ridículo. Mas isto sou eu a pensar.
Temos que  agradecer a candura com que nos querem fazer voltar à inocência da Infância. O programa que apresentaram é uma tosca promessa de intenções. Faz lembrar daquela vez que o Major valentão loureiro, ainda era do Psd, ao concorrer à Câmara do Porto, prometeu que iriam propor o Porto às olimpíadas de 2000 salvo erro.
São uns queridos.
Já agora...porque se preocupam tanto com os programas eleitorais? Com a experiência que temos da política em todo o Mundo, as promessas não são para cumprir. Mas o curioso do programa de Rangel, é que o que lá está apenas são intenções. Não especifica nada. Não justifica coisa nenhuma.É assim, há pessoas que gostam mesmo de ser enganadas.Luís Filipe Vieira, lá apresentou o seu programa eleitoral. Mas para quê pergunto eu? Não tem necessidade de programas a prometer nada. A sua imensa obra fala por si.
Queixa-se a candidatura de Rui Rangel, mais os antis e os rangelistas. de que a BENFICA TV - uma realização de Luís Filipe Vieira, recorde-se - não fez ou faz a cobertura dos actos da Lista B. Despudorada manipulação. A BENFICA TV, que foi uma obra do Luís Filipe Vieira, repito, a exemplo das eleições anteriores, não faz cobertura, do acto eleitoral no BENFICA, sejam quais forem as listas. Como não têm lá muito visibilidade, tentam arrebanhar a BENFICA TV, uma realização do Candidato que eles combatem.

15 comentários:

  1. É melhor mudarem o nome do blog para "O Vieirível". Isto só presta mesmo para ler os copy+paste das crónicas de jornais porque em termos de opinião, é uma nódoa na blogosfera.

    ResponderEliminar
  2. A Democracia é realmente lixada, se eu fosse ofensivo (ingrato e mentiroso) diariamente contra o Vieira, este blog já seria um espaço de opinião com grande mérito, mas como neste caso sou do 'contra', o Sr. Bambi não gosta!!!
    A minha única obsessão é o Benfica, não pertenço a grupos nem grupinhos de petardeiros e mal educados, que envorganham o Benfica diariamente, quem não gosta, desapareça...

    ResponderEliminar
  3. Bem-Vindo Lucífer, só não concordo com o ponto prévio (por principio, já que neste caso, se calhar, até é verdadeiro)!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Lucifer, sabes que nutro por ti um enorme respeito, carinho e até amizade mas deixa-te dizer que em relação ao que disseste em relação a Cuba, dentro de algum tempo irei enviar-te fotos do que se passa em Cuba, bem como alguns relatos de quem lá esteve em 2009... Se é aquilo que defendes como ideal politico é porque não tens a mínima noção do que se lá passa!!!

    Grande abraço!!!

    ResponderEliminar
  5. O Sr. Bambi, quiçá mais um nick de um cobarde da geração bastarda ou semelhante vem fazer a figura habitual dos do bota-abaixo e do tacho e logo num blog de grande nível. Ele gosta mais daqueles que glorificam o petardo, a mentira e a ofensa. Serb homem e olhar de frente não é para todos.

    Fesal

    ResponderEliminar
  6. Bem, depois deste artigo o que dizer?

    Não concorda com eleições pois não gosta de obedecer aos que não quer (e se quem mandar for um dos que não quer?), mas depois afirma que se deve votar em direcção ao socialismo. Cambalhota? A espinha entorta, mas não quebra.

    De seguida enumera porque não quer Rangel, e na génese de não querer Rangel é precisamente porque... não é Vieira. Admirável mundo este, em que uma pessoa é mais importante que o Benfica.

    Caso não saiba (e parece mesmo que não compreende) Activo = Passivo + Capital Próprio. Ora, se baixar o passivo (pagando as dividas) com resultados anuais positivos (e não os prejuizos que esta SAD apresenta ano após ano), os capitais próprios sobem automaticamente. É simples matemática.

    Afirma que Rangel, ao contrário de Vieira é demagogo. Deve ser por isso que todas as propostas apresentadas por Vieira vão a reboque das apresentadas por Rangel. Realmente, a demagogia disto tudo.

    Revela-se contra a remuneração do cargo de presidente, que deve ser de borla. De borla mas em part time que há que tirar algum tempo para as empresas. E se calhar, até utilizar as portas que a notoriedade do Benfica lhe trazem para fazer subir a sua fortuna nuns milhões de euros. Realmente pode andar afastado do Benfica em negócios particulares nas alturas mais importantes (não dar a cara é imagem de marca já) mas desde que não seja remunerado não há problema.

    Continua afirmando que Vieira ter sido sócio do Porto e do Sporting não é problema, pois em relação ao Porto nem era ele que pagava as quotas. Mas como maior de idade aquando da proposta, deve ter assinado qualquer coisa para ser sócio... Foram só 24 anos. O que é isso nos tempos que correm.

    Cola Veiga a Rangel, quando Rangel já por enumeras vezes desmistificou isso. Veiga não vai entrar no Benfica. E mais. Para quem está tão contra dragões no Benfica, veja lá que até há um sócio portista a presidir a uma casa do Benfica no estrangeiro. E faz um belissimo trabalho.

    Finalmente, a Benfica TV devia servir para elucidar os benfiquistas acerca das ideias e projectos de cada lista para o clube. realizar debates acessiveis a todos para se perceber quem é o melhor para o clube. Mas a falta de dialogo e de debate no Benfica é já algo cronico desde há muitos anos. Vieira apenas se aproveitou disso para o levar a outro nivel.

    E uma ultima informação pois vê-se que Benfica TV é um canal que não vê. A Benfica TV não está a acompanhar oficialmente as eleições, mas depois tem um Pedro Guerra a falar todos os dias. Bem, falar é generoso. Ele simplesmente ataca de toda a forma e feitio na Televisão OFICIAL do clube, uma das candidaturas. Então mas não estava fora das eleições?

    Quem quer mais 4 anos disto, está no seu perfeito direito. Há gostos para tudo.


    ResponderEliminar
  7. Este Daniló é o tal que no blog dele afirma respeitar as opiniões de todos, e depois anda de blog em blog a insultar os outros com palavras hipocritas, carregadas de agenda e ressabiamento. Épa como já te disse dedica-te aos teus quadros de excel e ao mesmo tempo não enfies os dedos nos olhos de alguem só por não odiar LFV como tu! No fundo sabes que Rangel não serve para o Benfica mas as palas com figuras de LFV que tens nos olhos não te deixam ver mais longe.

    ResponderEliminar
  8. Para já o meu nome é Miguel Leão Freire, não pago cotas (vão já chover as criticas que não tenho o direito a opinar)muito porque não resido no país, sou Benfiquista doente e DEMOCRATA. Peço desculpa se não sou bem-vindo a este blog, mas tenho este hábito estupido de ler o que outros benfiquistas escrevem...

    1) Não acredito que venham para aqui criticar quem, por alguma razão, não quer dar o nome e mesmo assim demonstra ter opinião sobre a realidade benfiquista. Seja um bambi ou um Eusébio, todos têm o direito de dizer o que pensam. Se não querem opiniões contrárias, peço que acabem de vez com os comentários.

    2)Aceito que apoie a direcção Vieira, mesmo que não concorde. "não concordo com o que dizes, mas defenderei até a morte o direito que tens de o dizer". Chama-se a isso espirito democrata.

    3) Fala de contabilidade mas não percebe o que o Rangel diz. Primeiro ele fala claramente em vender os jogadores em excesso (vai ja dizer que é diminuição do activo, e na realidade é mas também será redução na despesa). E se o Benfica com os activos que for produzindo (receitas das competições, vendas de jogadores, racionalização da remuneração de alguns quadros, receitas dos direitos televisivos, naming do estadio e do centro de estagios etc.) for abatendo o passivo, acha isso mau? Eu chamo-lhe sustentabilidade.

    3) Nunca ouvi/li nada sobre esse protocolo, mas ele não se está a candidatar a primeiro-ministro mas a presidente do Benfica. Se ele tem alguma forma de por a Fundação a fazer trabalho social, não vejo que mal venha à terra...Se ele tem o plano de ganhar o nobel da paz, acho que vai por o mau caminho.

    4)O Rangel foi o único que afirmou que não negociará com a Olivedesportos. Se não leu aconselho o post da Geração Benfiquista em http://geracaobenfica.blogspot.com/2012/10/entrevista-de-rui-rangel-resposta-aos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Novogeraobenfica+%28NovoGera%C3%A7%C3%A3oBenfica%29

    4)Rui Rangel é um conhecido Benfiquista. Como o é o Julio Machado Vaz e o Humberto Coelho, e também não posso garantir que tenham as cotas em dia. Como o sou eu, e de certeza que não as tenho. O Vieira é um homem de negocios. Desculpem se para mim o Benfica é mais do que uma empresa...

    5) Eu dou mérito ao Vieira. Muito. Mas a Benfica TV é do Benfica, não é um orgão de propaganda Vieirista.

    6) Gostaria de ver fundamentado o apoio o porque do apoio ao Fernando Gomes. Agradecido.

    Cordialmente,
    Miguel Freire

    ResponderEliminar
  9. Benfica TV transmite jogos na Luz a partir de 2013/2014


    presidente vieira arrasouuuuuuuu


    Carrega BENFICAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  10. Sei que estamos em campanha eleitoral, mas que diabo, há limites até para agradar aos mais fogosos. Como o Carnaval dura até ao dia 26 ninguém leva a mal. Em resumo, as mensagens são populistas e foi combinado em sede de campanha todos dizerem rigorosamente a mesma coisa com receio de contradições. Faz parte da caça ao voto e há que entender

    ResponderEliminar
  11. Mas a cereja no topo do bolo estava reservada para a entrevista que concedeu ao Canal A Bola, quando referiu que segundo os seus dados, a capitalização bolsista do Benfica seria neste momento de 7,1 milhões de € e, caso atingisse a liderança, poderia atingir um valor igual ao do Arsenal, nada mais nada menos do que a soma astronómica de 1 bilião de €.

    forçaaaaaaaaaaa vieiraaaaaa

    ResponderEliminar
  12. Dúvidas houvessem e hoje ficariam dissipadas; Rui Rangel é o rosto da Lista B por mero formalismo, Fernando Tavares é o principal estratega e já hoje teve grandes dificuldades para substituir o «eu quero» pelo plural. Ironia quando se usa o argumento da Lista A originar uma liderança bicéfala…

    carregaaaaaaaaaa vieiraaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  13. Ó Leão toda essa conversa é tua, ou és mesmo o Arturinho?

    ResponderEliminar
  14. Ao Anónimo das 16:35h,

    Onde é que está o insulto? Neste e noutros blogs?
    Palavras hipocritas carregadas de agenda e ressabiamento? Deve estar a ler outra pessoa, só pode.

    Eu não odeio LFV, mas não me revejo minimamente naquilo em que transformou o clube. E não enfio dedos nos olhos de ninguém. Tento informar no melhor daquilo que sei.

    Para terminar, eu não me escondo atrás de um qualquer registo Anónimo. Chamo-me Danilo Oliveira e sou sócio do Benfica numero 40181/1 (sim, recuperei o número porque a família nunca foi rica e a dada altura teve de cortar em algumas coisas)

    Passar bem!

    ResponderEliminar
  15. Lucifer
    O que se passa caro amigo?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!