Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de abril de 2012

25 de Abril

Estava a fazer 'zapping' pela Gloriosasfera esta tarde e fiquei curioso com um título. Ultimamente nem tenho consultado o blog em causa (Ontem vi-te no Estádio da Luz), porque, principalmente após a derrota de Alvalade, o tema dos artigos tem sido só um!!! Já em anos anteriores é normal os Benfiquistas recordarem o Benfiquista Salgueiro Maio nesta data. É uma personagem da nossa história recente que eu admiro por diversos motivos, sendo assim, e reconhecendo a técnica literária do autor do blog, apesar de discordar de quase tudo o que escreve, resolvi consultar o artigo.
Num artigo relativamente consensual o autor não se conteve, e teve que deixar a 'bicada' habitual ao actual Benfica (algo que está no seu direito):
Como me pareceu uma utilização abusiva/dissimulada de uma figura histórica, praticamente consensual em Portugal para atacar mais uma vez o seu ódio de estimação, resolvi responder (algo que estava no meu direito). Já o fiz antes noutros sítios, mas é raro entrar em dialogo nas caixas de comentários de outros blog's. Menos são ainda as vezes que o faço de forma mais 'agressiva' mas como estava com pouca paciência, escrevi... e fui censurado!!! Por duas vezes!!!
O meu único arrependimento foi não ter gravado o comentário, mas usando a minha curta memória, aqui fica uma aproximação daquilo que escrevi (não sei se está lá tudo, se as frases estão trocadas, se falta alguma coisa, mas creio que o sentido daquilo que escrevi não está desvirtuado):
"A linha editorial deste espaço nos últimos tempos, tem sido vergonhosa, deixou-se de discutir o Benfica... começou-se a divagar sobre psicologias persecutórias obsessivas ou compulsivas!!!
Não conheci o Salgueiro Maia, mas como soldado que era, tenho a certeza que não confundia a luta pelos princípios básicos da democracia, com a diversidade de opiniões... a lealdade entre membros do mesmo exercito é fundamental... existem momentos para lutar lado a lado, outros para discutir, outros para eleger...
Colocar em causa os objectivos do Clube (mesmo que secundários) é intolerável, usar estratégias de terrorismo interno é inaceitável.
Falar em falta de democracia no Benfica desde 2008, só porque as posições defendidas estão em clara minoria, é a demonstração clara de falta de carácter... Aliás é confrangedor como a actual 'triste' oposição não consegue arranjar alguém credível para dar a cara (além do Director do Porto Canal). Tal e qual, aquelas crianças chatas, e birrentas, que pensam que mundo vive em função delas, e que os adultos lhes têm que fazer todas as vontadinhas..."
O autor do artigo, censurou-me, mas respondeu com um curto comentário:
"Abidos foi censurado porque veio dizer que ele é que sabe o que é verdadeiro benfiquismo e que aqui não se fala no Benfica. Como se sabe, paranóias, insultos e mentiras aqui neste espaço levam o pontapé habitual no traseiro. Tenta outra vez, agora com humildade e respeito pelas opiniões contrárias."
Eu repliquei, com qualquer parecida:
"Falta de humildade?!!! Minha?!!! Então coloca aqui os meus 'insultos' e deixa os outros avaliar..."
Voltou-me a censurar, com nova resposta:
"Abidos regressou para se mostrar muito indignao com a censura e chama-nos a todos de fascistas (o que fica sempre bem num dia como este).
Meu caro Abidos, a democracia não permite que se inventem e construam dados. Menos ainda se dá à arrogância e soberba de qualquer pessoa. Pelo menos, aqui. É uma democracia especial, esta: só permite gente civilizada, capaz de debater os assuntos sem deixar no ar a mania da superioridade. Como é óbvio, o Abidos não é desta democracia."
É fácil falar em valores, mas a grande dificuldade está em aplicá-los. No dia em que se celebra a Revolução de Abril, um declarado 'admirador' de Salgueiro Maia, em poucas linhas consegue fazer tudo ao contrário!!!
Mas não deixa de ser curioso as acusações que me faz: 'falta de humildade', 'respeito pelas opiniões contrárias', inventem e construam dados', 'só permite gente civilizada', 'superioridade'!!!!
O senhor Ricardo, demonstrou nestas respostas, tudo aquilo que me acusa, um autêntico espelho: não respeitou a minha opinião; inventou acusações: em lado nenhum lhe chamei fascista; ao acusar-me de incivilizado demonstrou a sua falta de humildade galopante...; Se este tipo de atitudes não são sintomas de um gigantesco complexo de superioridade, então o que será?!!!
Independentemente das posições individuais de cada um, sobre o actual momento do Benfica, deixo a pergunta: estes comentários meus, são censuráveis?

Não costumo fazer post's deste tipo, mas como na última semana já fui censurado tanto Novo blog GeraçãoBenfica como no Eterno Benfica, deixo aqui para memória futura, a aproximação daquilo que escrevi, contextualizada, já que no local onde ela devia ficar, não ficou...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!