Últimas indefectivações

domingo, 29 de janeiro de 2012

Entreajuda

"A equipa de futebol profissional do Benfica está a ajudar a reintegração no plantel de um dos seus jogadores mais valiosos. Afastado por lesão, o jogador tem demorado a recuperar a forma física e a técnica apuradíssima que o caracterizam. E, por esse motivo, a equipa técnica e todo o plantel estão a ajudar o atleta a recuperar os níveis físicos, a reconquistar confiança, a reintegrar-se no ritmo e no espírito ganhador do plantel.

Ora, isto não é fácil, porque o Benfica joga em cada jogo a liderança do Campeonato ou a passagem a uma Fase seguinte de outras competições. Não pode facilitar de maneira nenhuma. Por isso pede-se o máximo a cada atleta e ao conjunto, sendo que agora pede-se um pouco mais, o que a equipa tem dado, com enorme espírito de entreajuda e grande generosidade. Pede-se que corra um pouco mais para puxar por um atleta que não pode ficar para trás, tantas e tais foram as alegrias que deu ao Clube já esta temporada.

Os adeptos do Benfica têm, também, um papel imenso a desempenhar neste processo difícil de recuperação de um jogador. O que proponho desta tribuna é que apoiemos todos, com a generosidade de que já temos dado provas, a recuperação e reintegração rápida de Nico Gaitán, que puxemos por ele, para que saiba que contamos com o seu talento, a sua visão de jogo, os seus passes certeiros, os seus remates implacáveis, os seus golos de rara beleza.

No Futebol não há amores para a vida inteira. E, o mais provável, é que Nico Gaitán nos deixe um dia. Se tiver que ser, que vá. Mas que deixe e leve saudades da equipa e dos adeptos que o aplaudiram nos melhores momentos e o auxiliaram nos piores."


João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!