Últimas indefectivações

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Voleibol




Amanhã começa a época oficial, a nossa equipa de Voleibol defronta o Fonte Bastardo, na Supertaça. Depois de uma frustrante, onde fomos muito melhores praticamente toda a época, e depois na final acabámos por perder o Campeonato, contra esta equipa da Ilha Terceira.
Um acontecimento extra-Voleibol, envolvendo vários jogadores, teve um impacto bastante negativo da nossa prestação no final de época, talvez por isso, resolveu-se fazer uma 'meia' limpeza de balneário...!!!
Os nossos adversários nesta modalidade não quase todos, apoiados directamente por Municípios, ou Governos Regionais, portanto devido aos cortes anunciados, algumas equipas vão estar mais fracas, por acaso a excepção parecer ser a Fonte Bastardo!!!
Ainda é cedo para comparar o plantel do Benfica deste ano, com o do ano passado, mas tal como o prof. Jardim disse, estamos mais fortes na defesa baixa, mas se calhar, neste momento, mais fracos no bloco... o grande problema desta pré-época foram os Distribuidores: vieram dois estrangeiros, e já se foram embora!!! Agora veio um Húngaro, com 35 anos, e um curriculum bastante interessante, mas pessoalmente tenho muitas esperanças no nosso jovem Miguel Tavares... Temos uma equipa experiente, que dá garantias de algum sucesso, na minha opinião muito bem orientada apesar da desilusão da época transacta... Obviamente estou curioso para observar o Honoré, já que o Ché, o Kibinho e o Roberto Reis, são 'conhecidos', sendo que o Ché será uma alternativa ao Gaspar (grande jogador, mas irregular...). Sinceramente, desconheço se o formato competitivo do Campeonato se vai manter, mas haverá tempo para se fazer alguma rectificação, em caso de necessidade, mais tarde, durante a época...

1- Robert Koch - Passador - 35 - 1,90 - Ppsozicnica (Áustria)
2- João Magalhães - Líbero - 23 - 1,89
5- Roberto Reis - Ponta - 31 - 1,87 - Vit. Guimarães
6- Kibinho - Central - 30 - 1,95 - Vit. Guimarães
7- Pedro Fiúza - Oposto - 30 - 1,96
8- Hugo Gaspar - Oposto - 29 - 2,00
9- Marc Honoré - Central - 27 - 1,98 - Wagner Nunes (Brasil)
10- João Coelho - Líbero - 30 - 1,85 - Fonte Bastardo
12- Joan Diaz «Ché» - Oposto - 28 - 2,01 - Vit. Guimarães
13- Reidel Toiran «Chino» - Ponta - 26 - 2,01
14- Flávio Cruz - Ponta - 29 - 1,92
15- Miguel Tavares - Passador - 18 - 1,87
16- Zelão - Central - 29 - 1,96
Treinador: José Jardim

5 comentários:

  1. Caro Abidos, li declarações do Jardim há dias em que dizia que o modelo competitivo vai manter-se igual esta época.
    Fiquei curioso com essa história extra-voleibol. Dá para contares nem que seja pelo email da nossa Tertúlia?

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei preocupado quando li sobre o jogo com o Guimarães que se realizou há poucos dias. Vamos ter mais do mesmo...

    ResponderEliminar
  3. Uma final à maior de 3 jogos é uma aberração,q ,como no ano passado,beneficiou a pior equipa q teve a felicidade de ganhar o 1º jogo na Luz.Demasiado curto para se decidir um título.Deve ter sido a única maneira de haver uma hipótese ,q aconteceu,de retirar o título à equipa mais regular,de longe,durante a época.Pelo menos uma final à maior de 5 jogos,já dá alguma verdade desportiva.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!